Quando uma pessoa está construindo ou reformando sempre haverá inúmeras necessidades de compra nos diversos setores que integram a obra. Por isso, com o objetivo de realizar um atendimento de qualidade, um depósito de construção precisa manter todos os setores bem-abastecidos, fazendo com que a experiência do cliente seja positiva.

Para você montar uma loja com excelência na oferta de mercadorias vamos mostrar neste post 5 produtos essenciais que não podem faltar em seu depósito. Quer obter sucesso em seu negócio? Então continue lendo o post!

1. Materiais básicos

Alguns materiais são essenciais em um depósito de construção. Afinal, quem está construindo ou reformando vai precisar de areia, cal, cimento, pedras, ferro, madeira e afins para conduzir os serviços. A dica é montar um galpão específico para abrigar esses materiais, tendo em vista que necessitam de espaço para a correta armazenagem.

Assim, o seu estoque estará seguro, podendo sempre ser acessado quando uma compra for realizada. Conte com caminhões para a entrega ou terceirize o serviço, pois não são todos os clientes que têm carros apropriados para levar vários sacos de cimento ou um milheiro de telhas, por exemplo.

Uma orientação importante que ajuda no controle do estoque, reduzindo as perdas, é a instalação de um software de gestão que informa as entradas e saídas, além de outros aspectos que fazem a diferença na administração do seu negócio.

2. Ferramentas

Um bom depósito de construção atende a todas as necessidades não só de quem está investindo na obra, como também das pessoas que estão trabalhando. É preciso oferecer produtos que sejam úteis para pedreiros, empreiteiros, chefes de obras, encanadores, eletricistas etc. Dessa maneira, tenha sempre disponíveis carrinhos, trena, colher, enxada, chave de fenda, maletas, botas, entre outros.

Deixe as ferramentas em um local de fácil visualização, como em corredores, pois os produtos podem ser adquiridos até mesmo para sanar alguma pendência no dia a dia por alguém que esteja apenas realizando uma pesquisa de preços em sua loja. Afinal, um alicate ou uma chave grifo podem ser utilizados em inúmeras ocasiões sem a necessidade de uma obra ou reforma.

3. Materiais de acabamento

Os materiais de acabamento também devem ficar em um ponto de destaque em sua loja. Pisos, azulejos, tintas, gesso, cimento de cola, entre outros, sempre necessitam de um atendimento personalizado nas vendas.

Isso porque muitos consumidores ficam na dúvida sobre quais opções escolher, necessitando de orientações técnicas e que estejam integradas com cada projeto. Por isso, conte com colaboradores especializados e que entendam do assunto para melhorar a credibilidade do seu depósito de construção.

4. Encanamentos em geral

Sabendo que muitas reformas acontecem justamente em razão de problemas nos encanamentos, é fundamental a sua loja oferecer produtos desse setor. Entre eles, podemos citar canos, torneiras, fossas, calhas, cisternas etc. Trata-se de uma área que frequentemente conta com demandas específicas, ou seja, nada melhor do que sempre manter o estoque em dia.

5. Componentes elétricos

O setor elétrico necessita de inúmeros reparos ao longo dos anos nas residências ou apartamentos. Como uma forte chuva pode danificar postes e até mesmo a ligação de energia em uma determinada casa, sempre haverá pessoas precisando comprar fios, tomadas, disjuntores, fita isolante, entre outros.

Aliás, as lâmpadas também têm uma saída garantida assim como os quadros de luz. Portanto, invista em uma boa oferta de produtos do setor elétrico. Assim, o seu depósito de construção sempre estará preparado para atender aos diferentes pedidos dos clientes, ou seja, as chances de fidelização aumentarão consideravelmente.

E você, quer aprender sobre automação comercial? Então assine a nossa newsletter e não perca as novidades do nosso blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.