A concorrência no delivery é algo que vem se intensificando nos últimos anos.

As pessoas têm preferido a comodidade dos seus lares a correr o risco de um atendimento demorado.

E isso vale tanto para restaurantes quanto para outros tipos de empresas que comercializam produtos…

O delivery é tendência que veio para ficar. Pensando neste cenário, hoje a RCKY resolveu escrever sobre como superar a forte concorrência para o seu delivery…

Acredite, simples ações podem aumentar o seu faturamento. Vamos lá?

7 dicas para superar a forte concorrência no delivery

Agora que você já sabe o que é necessário para ser um delivery competitivo, veja agora três dicas fundamentais para superar a concorrência no delivery.

1. Crie metas a serem alcançadas

Todo objetivo, para ser alcançado, precisa estar calcado em uma meta.

Se você quer superar a concorrência no delivery, planeje bem a onde você quer chegar.

Você pode criar uma meta de quantidade de entregas por mês, por exemplo.

Se esforce para tornar os itens do seu cardápio ou catálogo atrativos o suficiente para as pessoas.

Você também pode criar uma meta para aumentar a sua área de alcance em uma determinada região…

E que tal seria uma meta para conseguir mais clientes?

2. Peça reviews

Algo que também é de grande importância para superar a concorrência no delivery, é ter uma propaganda positiva feita por boca a boca

Para fazer isso, você deve pedir a opinião dos clientes.

Essa opinião pode ser dada tanto presencialmente, no seu site ou publicamente em um marketplace de delivery.

Quando uma pessoa vê outra falando positivamente a respeito de uma empresa, ela tende a confiar mais que essa empresa seja de fato boa no que ela faz.

Na realidade, existem muitos estudos que corroboram com essa informação.

Estes estudos indicam que as pessoas confiam mais no que outras pessoas dizem, do que em propagandas.

Isso significa que o poder da indicação, da palavra de um indivíduo, pode não só alavancar o seu negócio, como também levá-lo abaixo, se a pessoa não gostar.

3. Crie um cardápio otimizado

É importante ter um bom cardápio otimizado para o delivery.

Isso significa que os itens deste cardápio devem ser:

  • De alta demanda;
  • De boa qualidade;
  • De preço atrativo.

Outro ponto importante é que as opções devem sempre ser atualizadas.

As pessoas gostam de novidades, pois isso mantém o interesse.

4. Aumente sua presença nas redes sociais

A maioria das pessoas, hoje em dia, encontra os restaurantes os quais gostariam de pedir comida pela internet.

Principalmente por meio das redes sociais.

Alguns restaurantes optam por criar um perfil apenas nos marketplaces de delivery, como o iFood, Rappi, e etc…

Mas isso é um erro por dois motivos:

  • Esses marketplaces tem uma audiência limitada e diluída entre vários restaurantes;
  • A manutenção do perfil do marketplaces é feita por meio de taxas.

Por isso que, além de ter perfil nos marketplaces…

Também é muito importante que o restaurante busque ter perfis nas redes sociais, como o instagram e o facebook.

O instagram, em especial, é uma ótima ferramenta para divulgar o seu restaurante.

Basta investir em fotos de qualidade dos seus pratos e usar tráfego pago para complementar.

O facebook, por sua vez, pode replicar o conteúdo do instagram para atingir um outro público.

Lembre-se de manter as redes sociais sempre ativas.

5. Invista na fidelização do cliente

Um dos grandes problemas da maioria das empresas brasileiras é a dificuldade em investir em táticas de fidelização do cliente.

Esse tipo de estratégia é pouco desenvolvida.

Investir na fidelização do cliente, no entanto, tem um alto nível de eficiência.

Principalmente quando falamos sobre como superar a concorrência no delivery…

E há muitas formas de fazer isso.

Nos próprios aplicativos de marketplace, por exemplo, muitos restaurantes oferecem um desconto quando o cliente faz um certo número de pedidos dentro do mês.

Outros restaurantes, no entanto, podem oferecer descontos em itens específicos, ou mesmo cupons promocionais.

Mas os descontos não são a única forma de fidelização.

Invista em um bom atendimento, humanizado e de qualidade e combine isso com bons pratos.

Isso fará o cliente querer repetir a experiência e ainda querer divulgá-la.

Você também pode encontrar uma forma de colher o e-mail ou o whatsapp pessoal do cliente para informá-lo sobre novidades, promoções, ou novos pratos no menu.

6. Tenha um sistema de gestão

Por fim, a dica mais importante de todas:

Instale um sistema de gestão para dar conta da sua demanda e da administração da sua empresa.

Com uma empresa bem organizada, superar a sua concorrência no delivery se torna um objetivo muito mais palpável e fácil de ser alcançado.

Inclusive, alguns sistemas de gestão conseguem até mesmo rastrear as entregas e mostrar outras informações importantes para melhorar o serviço de delivery.

Este é o caso do sistema de gestão da RCKY.

Com ele você tem uma série de benefícios, tais como:

  • Mobilidade no atendimento: PDV mobile que pode ser utilizado em smartphones androids;
  • Gestão Online: É possível consultar todas as informações administrativas e gerenciais da empresa a qualquer momento de forma online;
  • Operação automatizada: O sistema da RCKY consegue se comunicar com os principais equipamentos de automação comercial.

Entre outros pontos importantes.

Quer saber mais sobre como superar a sua concorrência no delivery? Fale diretamente com a RCKY que nós te ajudaremos.

Boas Venda$!

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