Qual o perfil do cliente que realiza pedidos no seu estabelecimento via delivery? Você conhece bem as preferências e o perfil dos seus clientes? Sabe da importância de manter uma base de dados com informações dos seus clientes?

Empresas que já mantinham uma base de dados atualizada com informações de clientes estão enfrentando melhor a crise. Muitas delas aproveitam a sua própria base de clientes para realizar campanhas de marketing e publicidade que estão contribuindo para gerar mais pedidos, mesmo que a distância.

Através de dados cadastrais de clientes, é possível enviar uma lista de transmissão por WhatsApp por exemplo, divulgando o cardápio do seu restaurante, pizzaria ou lanchonete, além de anunciar o serviço de entrega via delivery e os dados de contato com o estabelecimento.

Se você está atento, às oportunidades e tendências do mercado, certamente já implementou o delivery no seu estabelecimento. O que é sem dúvida uma excelente alternativa para driblar a crise e uma boa alternativa para gerar receita em um momento onde as pessoas não estão podendo circular livremente.

Certamente, o delivery já está ajudando na manutenção das atividades da sua empresa, mas você sabia que é possível ir além e aproveitar outras contribuições do delivery para utilizar até mesmo depois que a crise passar e que tudo voltar ao normal?

Neste artigo, iremos analisar as possibilidades que o delivery pode gerar para o pós crise e descobrir como explorar melhor essas oportunidades. Conheça agora, os benefícios que um cadastro de clientes atualizado pode oferecer para a sua empresa.

Novidades e lançamentos

A sua empresa lançou um novo produto ou serviço? Utilize a sua base de clientes ao seu favor e como ferramenta de divulgação e disseminação de informações.

Aproveite os dados cadastrais e ofereça seus novos produtos e serviços para aqueles que já costumam comprar no seu estabelecimento e tenha uma estratégia de marketing mais assertiva, de baixo custo e com alto índice de retorno.

Contato facilitado

Mantenha os dados cadastrais dos seus clientes em poder da sua empresa e garanta uma fonte de contato facilitado com os seus clientes sempre que precisar.

O cadastro de clientes garante um atendimento rápido e personalizado, uma vez que a empresa passa a conhecer melhor o perfil de cada cliente.

Ao conhecer o perfil do cliente, a empresa também consegue montar estratégias de negócios mais assertivas e direcionadas especificamente para os desejos do seu público consumidor.

Histórico de compras

Para conhecer o perfil de cada cliente e proporcionar um atendimento direcionado e mais eficiente, fidelizando cada cliente, nada melhor do que conhecer o seu histórico de compras e pedidos.

Mantenha uma ferramenta de cadastro de clientes com histórico de compras e conheça informações relevantes sobre cada cliente do seu restaurante, lanchonete ou pizzaria, como os itens mais pedidos, sua periodicidade de compras e o seu ticket médio.

Facilita a fidelização

Você sabia que o processo de vendas não se encerra quando o cliente finaliza uma compra?  É muito importante que a sua equipe esteja preparada para realizar um bom atendimento também no pós venda, para isso, conhecer o perfil do cliente torna-se indispensável.

Afinal, conquistar novos clientes é algo muito importante para qualquer empresa, assim como também deve ser importante manter os clientes antigos.

O cadastro de clientes é uma ferramenta indispensável para as empresas que desejam fidelizar os seus clientes. Através das informações armazenadas no seu programa de cadastro de clientes, sua empresa tem mais dados para melhorar a relação com cada cliente e procurar saber, por exemplo se o produto ou serviço oferecido conseguiu satisfazer as suas necessidades.

Além disso, é possível criar programas de fidelidade que façam com que o cliente sinta-se valorizado pela empresa, sendo também, estimulado a comprar mais e com maior frequência.

Com os endereços de e-mail e telefone dos clientes cadastrados, é possível organizar e enviar promoções e novidades, mantendo os clientes sempre bem informados sobre os seus produtos, e atualizados com conteúdos que sejam de seu interesse.

Uma boa dica para fidelizar o cliente e fazer com que ele se sinta valorizado pela empresa, consiste no envio de uma mensagem de felicitações no dia do seu aniversário.

Permite conhecer melhor o público

Através da manutenção de um banco de dados com informações cadastrais completas de cada cliente, torna-se possível fazer um estudo aprofundado sobre o perfil do cliente que costuma frequentar e realizar pedidos no seu restaurante, lanchonete ou pizzaria, traçando assim, um certo padrão de consumo.

A partir de um bom cadastro de cliente e histórico de compras, torna-se possível identificar os clientes que mais compram, e quais os produtos que possuem maior demanda e número de pedidos.

Conhecer o perfil do cliente é essencial para montar as melhores estratégias de marketing para a sua empresa, uma vez que tais estratégias serão montadas com base no perfil do cliente.

Sem dúvida, um bom programa de cadastro de clientes pode tornar diferentes tarefas do dia a dia mais simples e eficientes, ajudando no desenvolvimento e no crescimento da empresa, com base na gestão assertiva da carteira de clientes.

Conclusão

Um programa de cadastro de clientes garante maior agilidade no atendimento e ainda proporciona um benefício valiosíssimo: a coleta e o armazenamento de dados em tempo real.

Ao realizar uma venda, os produtos adquiridos por aquele cliente possam a fazer parte de seu histórico de compras, podendo ser consultados em relatórios específicos.

Quais são seus clientes preferenciais? Quais produtos eles mais consomem? Quais faixas de horários eles costumam frequentar sua empresa ou realizar pedidos delivery?

Possui informação? Conhece seus clientes? Agora é hora de partir para ação! Crie programas de fidelização, promoções automáticas para grupos de clientes de empresa locais, mantenha um contato especial com seus principais compradores e faça tudo isso entregando um atendimento ágil, integrado entre todos os departamentos.

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