Apesar de ser tradição na Itália, as massas são amplamente consumidas no Brasil e no mundo.

Quem nunca viu uma lasanha, um nhoque ou mesmo um clássico macarrão espaguete no almoço da família, não é mesmo?

Por isso, um negócio nessa vertente gastronômica sempre pode ter sucesso, desde que sua comida seja servida com amor e dedicação.

Enfim, abrir um restaurante próprio é o sonho de muita gente. Além disso, a comida em delivery é, sem dúvida, uma modalidade de venda que cresce cada vez mais, ainda mais quando o assunto é o setor gastronômico.

De fato, a modalidade já é praticada em mais da metade dos estabelecimentos que vendem comida no país. Juntando ao contexto atual da pandemia de Covid-19, a procura pelos serviços de entrega subiu consideravelmente.

A seguir, veja 10 passos certeiros de como vender mais no seu delivery de massas, com uma alta taxa de sucesso, desde o começo!

1.Pense em algo grande, porém, comece pequeno

Muitos donos e donas de restaurantes enxergam no delivery uma maneira de aumentar a clientela e os lucros. Pois os investimentos em serviços de entrega são relativamente baixos. Contudo, qualquer investimento necessita de análise cuidadosa e planejamento.

Na verdade, uma boa estratégia é começar a entrega de suas massas em um raio não muito grande. Comece entregando no seu bairro ou região.

Assim, você terá um parâmetro inicial para depois aumentar esse raio de alcance.

Depois, avalie seus resultados. Se atente também aos dias da semana em que houve mais procura.

A partir do momento em que você viu que o investimento está valendo a pena, comece a expandir o alcance de suas entregas. Bem como o cardápio de massas oferecido na modalidade delivery.

2.Cuide bem da divulgação

As redes sociais vieram pra ficar! Portanto, não pense duas vezes em criar páginas no Instagram e no Facebook. Assim como um site para seu restaurante de massas. Dessa forma, o seu serviço se tornará cada vez mais conhecido.

Além disso, invista também em anúncios pagos. Uma vez que você tem um bom portfolio, com texto, fotografia e vídeos de qualidade, o retorno dos anúncios é praticamente garantido.

3.Ofereça um diferencial para o seu cliente

O mercado gastronômico brasileiro só cresce. Com isso, a concorrência também. Portanto, para que suas massas tenham destaque, ainda mais no que se refere ao delivery, mostre um diferencial.

Este pode ser tanto nos pratos que você serve, quanto na forma como você apresenta seu restaurante nas redes. Bem como no atendimento físico.

Uma boa estratégia nesse sentido é oferecer promoções, brindes e descontos. Afinal, essa é uma ótima forma de conquistar clientes, e que provavelmente desejarão pedir massas no seu delivery de massas uma outra vez.

4.O papel das embalagens em um delivery de massas

Embalagens apropriadas podem parecer algo óbvio. No entanto, é preciso ter muito cuidado. Por isso, faça vários testes para se certificar que a embalagem que você usa não permite vazamentos, e coisas do tipo.

Veja também qual material é o mais adequado: papel, papelão, isopor, plástico, etc.

Um diferencial nesse quesito é pensar no meio ambiente. Sendo assim, embalagens ecológicas são garantia de sucesso. Pois não são necessariamente mais caras que as convencionais, e o cliente se sente mais responsável e confiante.

5.Ao montar um delivery de massas, conte também com aplicativos

Aplicativos e serviços terceirizados de entrega também vieram para ficar. Por isso, aposte neles. Afinal, sistemas como iFood, Rappi e Uber Eats têm um grande contingente de público.

Além disso, uma ferrramenta simples e gratuita que você também pode usar para começar, e o Whatsapp, entenda que esta ferramente pode não te trazer a maior carteira de clientes do mundo, porém, pode ser uma excelente forma de conseguir pedidos para quem ainda está apenas começando.

6.Procure fidelizar seus clientes

Sem clientes fiéis, o sucesso de qualquer negócio é muito mais difícil, nos mais variados setores. Portanto, você não pode fugir de estratégias de fidelização.

Brindes, promoções e outras coisas do tipo são comuns a qualquer restaurante. Portanto, não será diferente com o seu delivery de massas.

E que tal mandar pequenas sobremesas de surpresa? De qualquer modo, faça com que seus clientes se tornem frequentes.

7.Avalie e considere todos os feedbacks dos clientes

Críticas são necessárias para tudo aquilo que se quer melhorar. E aí incluem-se as críticas negativas, até mais do que as positivas. Afinal, é com os erros que se pode aprender, e evitar futuros prejuízos e outras perdas.

Então, caso um cliente apresente uma reclamação, seja o mais solícito possível para resolver o problema da melhor forma.

8.Atualize sempre o seu cardápio ao montar um delivery de massas

Ao montar um delivery de massas, é importante começar com pratos simples. Depois disso, vá incrementando pedidos mais elaborados.

De qualquer maneira, atente-se ao que os clientes mais pedem. Bem como ao que eles não gostam tanto assim.

E, nesse último caso, não hesite em trocar opções do seu cardápio de tempo em tempo. Afinal de contas, isso também gera novidade e curiosidade de seus clientes!

9.Mantenha o cadastro de clientes atualizado

O atendimento personalizado de restaurantes tem criado cada vez mais adeptos, tanto na modalidade online, quanto na tradicional. Afinal, isso faz com que o cliente se sinta especial.

O cadastro de clientes é não só positivo para a fidelidade deles, mas também para o controle de dados do seu restaurante. Assim, você terá um bom panorama do que seus clientes mais gostam.

10.Conte com um sistema informatizado para otimizar as operações

Para que o seu delivery decole, é muito importante contar com um sistema informatizado de gestão empresarial, pensando especialmente para o seu negócio.

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Hoje em dia, há muitos sistemas programados especificamente para atender o delivery, e oferecem informações como custo das entregas, tempo médio em que são feitas, entre outros.

Enfim, esses são os 10 principais passos de como montar um delivery de massas, e garantir o sucesso do seu negócio!

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