Você quer saber como o Facebook pode te ajudar a atrair clientes em potencial? Então, esse post foi feito para você!

Que o Facebook é uma das principais redes sociais existentes hoje em dia, não é surpresa para ninguém. Aliás, não só hoje, mas na última década.

Em 4 de fevereiro, a empresa completa 17 anos de existência. Ela foi fundada em 2004, pelo estadunidense multi bilionário Mark Zuckerberg, é retratada em um brilhante filme de 2010 chamado A Rede Social.

Atualmente, o Facebook conta com mais de 2,80 bilhões de usuários ativos. Sua receita, em 2020, foi de mais de US$ 21 bilhões de dólares.

É uma ferramenta que pode te ajudar a atrair clientes para o seu negócio também. Mas como fazer isso?

Leia até o final, e confira as melhores dicas de como atrair clientes em potencial para o seu negócio!

Como o Facebook pode te ajudar a atrair clientes em potencial

Confira agora como usar essa rede social para atrair clientes em potencial, e alavancar os resultados do seu negócio!

1.Defina uma rotina de publicações

A rede social se tornou um lugar único para se relacionar com o público, e para identificar potenciais clientes para sua marca.

Porém, você precisa criar um calendário e definir uma rotina de publicações para a sua empresa no Facebook.

Dessa forma, você pode:

  • Divulgar promoções exclusivas do seu site;
  • Incluir todas as novidades;
  • Ofertas;
  • Vídeos,
  • Imagens de produtos novos.

Encontre o melhor horário para realizar as suas publicações e interaja com o público que acompanha o Facebook da sua empresa.

Quanto mais curtidas, compartilhamento e engajamento, maior será o alcance da publicação e consequentemente da sua empresa.

Portanto, use seu espaço para divulgar informações importantes de seus serviços a todos os seus seguidores.

Afinal de contas, é a partir desse primeiro contato que eles podem se interessar pelo conteúdo, compartilhar, e até mesmo conhecer mais sobre seu negócio.

2.Impulsione as suas publicações para atrair clientes

Além de postar conteúdos novos nos horários certos, você também pode promover publicações que já foram feitas na sua página.

Aliás, essa é uma ferramenta muito utilizada por empresas que desejam atrair ainda mais clientes para suas redes.

Você pode impulsionar publicações de forma bem simples, sem precisar usar o Gerenciador de Anúncios. E é justamente a partir dele que é possível promover novos produtos, eventos e postagens em seu blog.

Para promover um post, siga esses passos:

  • Entre no Facebook da sua página;
  • Acesse a Linha do Tempo dela;
  • Clique em “Impulsionar Publicação”,

E você ainda pode definir:

  • O público: onde é possível escolher a faixa etária de quem verá a publicação, a localização (bairro, cidade, estado, país), os interesses específicos e etc. Além disso, você também pode impulsionar a publicação para uma lista seleta de amigos e seguidores.
  • O orçamento: aqui, você pode definir qual será o valor gasto na estratégia de impulsionar as publicações, e por quanto tempo o anúncio ficará no ar. Ademais, o Facebook pode te ajudar dando uma ideia de quantas pessoas podem ser impactadas pela sua publicação.

Você também pode impulsionar seus posts no Instagram. Porém, eles devem estar conectados ao Facebook.

3.Crie um catálogo para atrair novos clientes

Criar uma loja ou um catálogo virtual no Facebook é muito fácil! Para isso, você deve:

  • Acessar a página da sua empresa;
  • Ir à linha do tempo;
  • Clicar na aba “Loja”;
  • Informar os dados solicitados;
  • Escolher quais produtos serão adicionados na loja,
  • Promovê-los no Facebook.

Aliás, criar esse catálogo é muito importante para divulgar todos os produtos que sua marca tem a oferecer. Além disso, também é possível vincular ao Instagram Shopping, que ainda permite que os clientes consigam comprar os produtos.

Para montar a sua loja, há duas possibilidades:

  • Inserindo os produtos de maneira individual, de acordo com os itens que você quer divulgar,
  • Integrando com a plataforma de comércio eletrônico que já tem seus produtos cadastrados.

4.Crie conteúdo em formato de vídeo

Se você ainda não produz conteúdo em formato de vídeo para sua empresa, chegou a hora de mudar isso!

Afinal de contas, estudos mostram que cerca de 93% das marcas conseguiram atrair clientes potenciais a partir de vídeos feitos para as redes sociais.

Além disso, esse mesmo estudo também mostrou que 96% dos profissionais investem nesse tipo de conteúdo.

Uma ferramenta que pode ser muito útil para criar vídeos é o Video Creation Kit, que conta com alguns modelos para a produção e divulgação no Facebook.

Os vídeos podem ser utilizados para:

  • Criação de anúncios;
  • Publicação para o feed;
  • Os vídeos ao vivo, as populares “Lives” que cresceram como nunca em 2020;

Contudo, caso você queira criar vídeos mais longos ou até mesmo uma série, a plataforma Facebook Watch pode te ajudar nesse processo;

5.Mantenha um relacionamento próximo com o seu público

Cerca de 75% dos consumidores recomendam, ou até mesmo pagam a mais, por produtos de marcas que mantém um relacionamento mais próximo com os consumidores.

E, pelo Facebook, você pode se aproximar ainda mais do seu público, seja interagindo com eles nas postagens, ou respondendo dúvidas diretas no Messenger.

Ter um relacionamento transparente, honesto, sincero e respeitoso para com os clientes, é essencial para atingir o sucesso da marca, e atrair clientes.

E isso vale também para quem já conhece sua empresa. Pois, dessa forma, você consegue fidelizá-los, fazendo com que consumam seus conteúdos mais vezes.

Portanto, garanta sempre o melhor atendimento possível, tire dúvidas, e responda tudo com muita paciência e educação.

Enfim, essas são as melhores maneiras de se relacionar com mais proximidade com seu público.

Com um pouco de criatividade e boas estratégias, você pode fazer do Facebook uma verdadeira máquina de vendas e um excelente canal de contato entre a sua empresa e os seus clientes.

Não permita que a sua empresa fique de fora das principais redes sociais do momento. Utilize o potencial do Facebook e outras redes sociais à favor da sua empresa.

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