Se você já fez algum pedido pelo iFood, deve ter notado que os anúncios são sempre bem atrativos. Afinal, as empresas usam uma série de recursos para o anúncio ficar mais visível e claro, com uma imagem apetitosa.

De conforto a necessidade, a alta procura por essa forma de investimento trouxe para esse segmento, muitos empresários do ramo alimentício.

Por isso, selecionamos aqui as 7 melhores dicas de como vender mais no iFood, para ajudar você também, que deseja empreender, mas não tem muita experiência no ramo. Confira!

7 Dicas de como vender mais no iFood

Para quem ainda não tem muito conhecimento sobre o serviço, o iFood é um aplicativo que auxilia na entrega de produtos alimentícios.

Na prática, ele atua como uma vitrine, para que estabelecimentos vendam seus pratos. Com isso, seu objetivo é unir consumidores com pedidos diversos.

Mas, para você ter sucesso nas vendas, é preciso conhecer alguns truques de como vender mais no iFood. Afinal, seus anúncios precisam ser mais atrativos que a concorrência. Enfim, veja abaixo que dicas são essas, e como colocá-las em prática para alavancar o seu negócio.

1. Faça promoções

Em qualquer área comercial, promoção é item obrigatório. Assim sendo, para saber como vender mais no iFood, basta ficar atento a algumas dicas. Ter sempre uma boa ideia para vender e conquistar clientes é essencial. Entre elas, indicamos a criação de:

  • Frete grátis;
  • Combos;
  • Cartão fidelidade;
  • Descontos progressivos;
  • Oferta do dia;
  • Ações em datas comemorativas.

2. Use as redes sociais para divulgar o seu negócio

Uma das grandes estratégias para atrair clientes é o anúncio e a presença em redes sociais. Uma dica segura é investir em campanhas veiculadas no Facebook Ads. Pois essa é uma forma de mídia flexível, tanto em investimento quanto em conteúdo.

Aliás, quando bem utilizada, sempre garante ótimas vendas no iFood. Como exemplo prático, procure criar um anúncio para jantar ou almoço, voltado a clientes próximos do seu estabelecimento. Assim, você verá a diferença em poucos dias.

3. Acompanhe os comentários dos clientes

Assim como é saudável e rentável investir em redes sociais, também procure seguir e acompanhar os comentários, e as avaliações de clientes.

Afinal, falar sozinho é algo que incomoda qualquer tipo de cliente, até mesmo aquele mais paciente. Além do mais, feedbacks são úteis para detectar erros ou acertos do seu negócio.

4. Para vender mais no iFood, tenha atenção às imagens dos produtos

Claro que todo pedido fica mais apetitoso e atraente quando a foto está seduzindo os olhos.

Então, o primeiro passo na questão visual é investir em fotos de qualidade profissional. No entanto, isso não quer dizer obrigatoriamente na contratação de estúdio, câmera ou fotógrafo profissional.

As dicas abaixo podem ser produzidas pelo celular, e são suficientes para diversos tipos de empresas:

Utilize filtros, mas sem exageros

Apesar de existir uma série de filtros de contraste e cor, o excesso de recursos pode deixar sua comida com uma aparência distorcida.

Por isso, é importante usar com cuidado essas ferramentas, para proporcionar um ajuste mais adequado. Se precisar, baixe aplicativos próprios na internet para aumentar o poder das imagens.

Adicione sempre um plano de fundo

Já viu um hambúrguer flutuar? O fundo diz muito sobre seu negócio. Afinal, a comida pode ser a protagonista, mas você precisa adicionar um cenário, para que tudo fique bem real. Ele deve ser limpo, natural, coerente com o cardápio e organizado, como seu negócio.

Cuidado com a apresentação do prato

Quem é chef profissional já sabe que um prato bem montado faz aquela diferença ao apresentar o cardápio. Por isso, pense em estéticas para os ingredientes darem o devido valor, para que você possa vender mais no iFood. Em caso de dúvida, procure na internet algumas inspirações.

Encontre o melhor ângulo

Veja como escolher o melhor ângulo da foto a partir de alguns testes. Além do mais, assim como na apresentação, inspire-se na internet também. Pois lá, existe uma infinidade de dicas e ideias para encontrar o ângulo ideal para as suas fotos.

Esqueça o flash, use sempre luz natural

Ao fotografar alimentos você deve desligar o flash, pois a luz artificial gera brilhos muito intensos, rouba a cor da comida e ainda cria sombras fortes. Então, aproveite um belo dia de sol para preparar as fotos dos pratos.

5. Crie descrições claras e objetivas para vender mais no iFood

Conforme já citamos aqui em como vender mais no iFood, cliente interessado em comprar comida por aplicativo, precisa ser fisgado pelos olhos.

Sendo assim, vale a pena criar descrições reais e convincentes de cada prato. Afinal, ela também ajudará a atrair a atenção do cliente.

Outra dica super importante também, é deixar as informações do prato sempre completas, passando informações sobre a quantidade dos alimentos, informando quantas pessoas servem, se a porção é pequena, média ou grande, ou quantas gramas tem.

6. Mantenha perfis nas redes sociais sempre atualizados

Já citamos acima que redes sociais são um ótimo investimento de divulgação. Afinal, quase todo mundo tem perfil em ao menos uma delas. De qualquer forma, seja no Twitter, Instagram ou Facebook, mantenha seus perfis atualizados, principalmente no Instagram.

Afinal, a rede social é mais adequada para esse segmento, visto que ela permite o compartilhamento de vídeos e fotos. Outra vantagem é que ela permite divulgar novidades, promoções e novos pratos.

Além disso, os clientes acabam se sentindo mais próximos do seu restaurante, é um relacionamento bacana, que vale a pena ser criado, afinal, quanto mais comentários, mais engajamento…

7. Planeje bem seu delivery para vender mais no iFood

Ninguém gosta de receber um prato frio em casa. Por isso, outra dica de como vender mais no iFood, é garantir uma entrega mais que profissional. Na prática, para evitar erros e atrasos, invista em duas frentes:

  • Definir área e prazo de entrega;
  • Capacitar a equipe de delivery.

Entenda que dependendo do tipo de alimento que você vende, escolher áreas muito distantes pode ocasionar em perda de qualidade, além de entregas mais demoradas.

Neste sentido, é interessante que você leve em consideração, se o seu tipo de negócio se enquadra ou está preparado, para entregas mais distantes.

Comece devagar, com muito cuidado e estudo, porque dependendo do sucesso que seu restaurante vai fazer no bairro, pode ser que nem seja necessário entregar em regiões fora da sua rota.

Enfim, agora que você já conferiu as nossas dicas de como vender mais no iFood, é só colocá-las em prática, para não perder tempo e nem dinheiro!

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