Você sabe qual o principal motivo por trás das falências dos restaurantes no Brasil no ano de 2021?

Talvez seja fácil responder que a maioria dos restaurantes que fecharam suas portas nesse ano, o fizeram por conta da pandemia. Mas a realidade é outra! O principal motivo da ruína de muitos empreendimentos, inclusive restaurantes, em 2021, foi a falta de gestão financeira.

A gestão financeira não é tão simples como muitos imaginam. Ela requer habilidades e conhecimentos que poucos empreendedores possuem. Administrar as contas, gerenciar as entradas e saídas, custos fixos e variáveis, preço de vendas, controle de estoque, separar as despesas físicas da jurídica, pagamento de impostos; enfim, toda essa leva de informações não é uma tarefa fácil de se gerenciar humanamente sem o auxílio da tecnologia.

Mas veja bem, eu disse que é difícil de gerir as finanças quando não se tem habilidades e conhecimentos sobre a área e quando se quer realizar isso de forma manual.

Hoje, as empresas que querem se manter firmes em seus empreendimentos precisam se adequar a automatização de sua gestão financeira, sejam elas grandes ou pequenas empresas. Somente assim o empreendedor terá clareza da administração de seu negócio.

Pensando nisso, a equipe da RCKY, preparou sete motivos para você ter hoje uma gestão financeira ideal para seu restaurante. Esses motivos lhe darão a certeza de como não errar e crescer mais este ano.

1 – Mobilidade no atendimento

Que tal um sistema para restaurante desenvolvido para smartphones que permite fazer diferentes pedidos na mesa? Seu restaurante terá muito mais agilidade e seus clientes terão mais conforto e satisfação!

2 – Organização e tranquilidade

O tempo que os empreendedores destinam para organizar suas finanças de forma manual é sem dúvida alguma um tempo perdido, afinal, os riscos de erros são numerosos.

Segundo os programadores da RCKY, através de um sistema de gestão financeira o controle de contas a pagar detalha os pagamentos em aberto que seu negócio precisa quitar e o controle de contas a receber organiza os recebimentos futuros previstos para seu negócio. Dessa forma você consegue organizar as suas finanças muito mais facilmente.

Quando você sabe quanto dinheiro está entrando, quanto já foi investido, o que tem a receber e a pagar e como estará seu caixa no momento de pagar, fica muito mais tranquilo administrar!

3 – Crescimento e controle

Um grande problema que os empreendedores de restaurantes possuem é o controle dos produtos estocados. Como crescer  em meio as confusões de uma gestão de estoque?

Aqui está mais um motivo para você que é um empreendedor de restaurante ter um sistema de gestão financeira: ter clareza no investimento de seu estoque e na periodicidade de compra, promovendo o crescimento de seu negócio.

4 – Agilidade na produção dos pratos

Para ter agilidade na produção das refeições os pedidos podem ser disparados diretamente da mesa para a produção, reduzindo erros, ganhando tempo e agilidade no atendimento.

5 – Visão e inovação

Você tem metas claras de crescimento  para o ano de 2022?

Veja bem, eu disse metas claras! Muitos empreendedores são otimistas e dizem: tenho certeza que minha empresa vai crescer no próximo ano. Isso é ótimo, temos que ser otimistas mesmo. Mas a pergunta é: quanto você quer estar faturando no primeiro trimestre de 2022? Quanto o seu restaurante precisa vender por dia para alcançar essa meta? Como você pretende fazer isso?

Percebe o que estamos te explicando? Você só poderá crescer se tiver clareza de suas metas e estratégias bem definidas, para isso, você precisa de um sistema de gestão financeira inovador para seu restaurante.

6 – Relatório de despesas e redução de perdas

Você sabe exatamente quanto vendeu em 2021? Sabe quanto o seu restaurante pagou de despesas durante o ano?

Ter uma visão esclarecedora dos resultados obtidos é fundamental para se ter projeções futuras. Uma gestão financeira automatizada é capaz de promover relatórios informativos para que você, empreendedor, possa criar suas metas futuras, verificar os pontos de melhorias em seu restaurante e reduzir as perdas.

7 – Cadastro de clientes

Você conhece bem os seus clientes? Um sistema de gestão capaz de cadastrar os clientes de seu restaurante, certamente garantirá mais satisfação no atendimento.

O sistema de gestão financeiro RCKY projetado para os restaurantes é ideal para gerenciar tudo isso que abordamos nesse artigo. Que tal conhecer um pouco mais dessa inovação?

Lembre-se: embora os sistemas da RCKY sejam desenvolvidos para uma variedade de negócios, de diversos portes, você não precisa ter um mega restaurante para começar a gerenciar com excelência as finanças de seu empreendimento, no entanto, para que seu restaurante se torne um mega negócio, com certeza é indispensável uma gestão eficiente.

FAÇA UM TESTE GRÁTIS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.