Você tem um restaurante e gostaria de oferecer um serviço de Happy Hour de sucesso para os seus clientes? Muitos restaurantes têm essa dificuldade por uma série de questões.

Na realidade, alguns estabelecimentos não oferecem o happy hour simplesmente porque não sabem como vão organizar isso de forma correta e divulgar para as pessoas.

Com isso em mente, hoje a RCKY decidiu escrever este artigo para lhe contar 7 dicas fundamentais para ter um Happy Hour de Sucesso no seu restaurante. Vamos começar?

1. Dias e horários devem ser estabelecidos

A primeira coisa a se fazer para ter um happy hour de sucesso no seu restaurante, é estabelecer os dias e horários em que ele deve acontecer durante a semana.

Quando existe uma agenda, uma programação, contratempos podem ser evitados, inclusive de clientes que vão até o estabelecimento atrás do happy hour e se decepcionam.

No caso, de acordo com a tradição dos bares e restaurantes, os happy hours costumam ocorrer pelo menos em dois ou três dias da semana, de segunda a sexta, entre 17h e 20h.

A razão disso é porque esses são os dias úteis da semana em que as pessoas trabalham, e também o horário que elas costumam encerrar o expediente na maioria das empresas.

Isso, no entanto, não significa que no seu restaurante você não possa fazer diferente. Tudo irá depender da demanda e de pesquisas para entender o que os clientes preferem.

Algo que o dono do estabelecimento deve ter em mente, é que os Happy Hours são utilizados para atrair público em horário de pouco movimento.

2. O cardápio deve ser adaptado

Após a definição dos dias e horários, o próximo passo é criar um cardápio especial para o evento, de preferência com ofertas especiais para os clientes aproveitarem o momento.

Caso o cardápio do seu restaurante seja online, o ideal é criar uma categoria exclusivamente para ofertas de Happy Hour. Algumas coisas que não podem faltar:

Claro que o Happy Hour não pode faltar opções de porções, petiscos, drinks, cervejas e chopps, porque estes geralmente são os mais pedidos pelas pessoas que gostam da ocasião.

3. Divulgação offline e online são importantes

Se o objetivo da “hora feliz” é atrair mais pessoas para o restaurante em um horário pouco movimentado, então algo que não deve ser subestimado é a divulgação.

Para divulgar o serviço, no caso, existem muitos métodos. Você pode fazer isso de forma tradicional, offline, usando flyers ou mesmo no boca a boca.

Entretanto, é preciso ter em mente que a divulgação tradicional é muito limitada. E se o seu happy hour for especial e de muita qualidade, pode ser interessante atrair novas pessoas.

No caso, as melhores ferramentas online para fazer isso, são as redes sociais, como Instagram e Facebook e também os motores de busca, como o Google.

Para ter um resultado melhor ainda, pode ser muito interessante investir em anúncios pagos segmentando o público ideal para o happy hour do restaurante ter sucesso.

4. Atendimento de qualidade faz toda diferença

Quando acontecer do Happy Hour do seu restaurante se tornar um sucesso, algo que precisará ser visto com atenção é a qualidade do atendimento.

Isso porque, com uma casa cheia, os atendentes podem começar a se atrapalhar, fazendo com que a prestação de serviço ao cliente acabe deixando a desejar um pouco.

Por isso, para um atendimento digno, é importante considerar que os clientes buscam um bom preço e, em especial, relaxarem após um estressante e longo dia de trabalho.

Uma das principais coisas que devem ser feitas, é priorizar o conforto com um espaço bem equipado, com cadeiras para todos e com espaço suficiente para circulação.

Algo que também pode ajudar o restaurante a ter um happy hour de sucesso é fazer uso de tecnologia que ajuda a interação a ser mais simples e prática, como uma Comanda Digital.

Todos os mínimos detalhes que você conseguir imaginar irão impactar na experiência que os seus clientes podem ter com o happy hour do seu estabelecimento.

5. Delivery de Happy Hour

Quem disse que o Happy Hour precisa necessariamente acontecer no seu estabelecimento? Uma opção muito interessante é torná-lo um produto de delivery! Como?

Basta começar a oferecer os produtos usados no happy hour como uma opção para entrega. Isso irá garantir ao cliente a experiência do Happy Hour de onde ele estiver.

6. Invista em um ambiente com música

Quer fazer com que o happy hour do seu restaurante seja realmente especial? Então invista em música. Uma dica é fazer uso de playlists com canções separadas por tema.

Por exemplo, uma noite pode ser músicas de MPB, outra pode ser samba e pagode, e também pode haver a noite do flashback, com canções dos anos 80 e 70.

Outros estilos musicais também são interessantes, como o jazz, lounge e até mesmo música latina. O ideal, claro, é pesquisar para saber a preferência do seu público e acertar.

Contudo, considere que variar os estilos das canções é uma ideia interessante para conseguir atrair um público cada vez mais diversificado e obter sucesso.

Leve também em consideração que a música do estabelecimento pode ser ao vivo, com alguém tocando voz e violão, uma banda ou até mesmo um DJ.

Existem muitas pessoas que adoram ouvir música ao vivo e, isso, pode acabar se tornando um grande diferencial para o seu estabelecimento.

7. Invista em jogos e brinquedos de mesa

Por fim, a última dica para oferecer um Happy Hour de sucesso no seu restaurante, é fazer um investimento em jogos e brinquedos nas mesas.

Trata-se de uma forma divertida de entreter as pessoas e, no meio do processo, fazerem com que elas aumentem o seu ticket médio, pedindo mais por ficarem mais tempo.

Alguns exemplos de jogos e brinquedos para o seu estabelecimento, são:

  • Jogos de tabuleiro;
  • Jogos de vareta;
  • Dominós;
  • Cartas.

A verdade que algumas pessoas se negam a enxergar, é que não são apenas as crianças que gostam de estímulos, os adultos também querem brincar e se distrair, e muitos bares já fazem isso.

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