Você já pensou em ser dono do seu próprio negócio e conquistar a sua independência financeira?

Buscando incentivar o empreendedorismo, neste artigo a RCKY, empresa que apoia o empreendedorismo e a criatividade dos brasileiro, lista 10 ideias de negócios para você investir ainda esse ano. Portanto, se você pensa em abrir o seu próprio negócio não deixe de conferir o que preparamos para você!

1. Loja de alimentos naturais

É cada dia maior o número de brasileiros preocupados com a alimentação saudável, prática de exercícios físicos e qualidade de vida. Com um número crescente de brasileiros “fitness” cresce também a procura por alimentos funcionais, naturais, livres de conservantes e que oferecem benefícios à saúde.

Para os próximos anos, espera-se que esse mercado continue crescendo, o que faz dos negócios que comercializam produtos naturais uma ótima opção para se investir. Para abrir uma loja de produtos naturais você pode optar por investir em uma das diversas franquias do segmento em operação no país ou criar a sua própria marca e abrir uma loja do zero.

Independentemente da sua opção, se bem administrada uma loja de produtos naturais certamente poderá gerar bons lucros e resultados ainda neste ano. Essa por sinal, é a expectativa de outras empresas que atuam nesse segmento e de entidades do setor. O Brasil é o 4º país do mundo com maior demanda por alimentos naturais, movimentando bilhões anualmente apenas nesse setor da economia.

2.Loja de cosméticos

Além da crescente preocupação com a alimentação e um estilo de vida saudável, também é crescente o número de pessoas preocupadas em manter a boa aparência.

Segundo a Abihpec – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, entre 2013 e 2018 o setor registrou alta de 24,5% nas vendas no mercado brasileiro, colocando o Brasil na 4ª posição entre os países com maior demanda por produtos cosméticos. Desde então o Brasil vem registrando altas sucessivas na demanda do segmento cosmético, crescimento que deve se manter durante os próximos anos.

Com base na crescente demanda, investir em uma loja ou em negócios que envolvam a área de cosméticos é sem dúvida uma excelente opção.

3.Produtos digitais

Com a expansão da internet e o desenvolvimento e aperfeiçoamento constante de novas tecnologias, o mercado dos produtos digitais também tem gerado excelentes resultados para as empresas e empreendedores. No meio digital, são múltiplas as possibilidades de negócios que vão desde a gravação e a comercialização de cursos e aulas, a produção e a venda de e-books e produtos por meio de plataformas de e-commerce.

Sem dúvida, o mercado de produtos digitais está entre as melhores ideias de negócios ainda para este ano e também para os próximos. E o mais interessante é que para investir no meio digital em geral não é preciso muito dinheiro. Você pode começar vendendo produtos em plataformas como o Mercado Livro e a Hotmart, por exemplo.

4.Loja de produtos Pet

Com faturamento de R$ 18,9 bilhões no ano passado, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação – Abinpet, o mercado pet também é muito promissor.

Todos os anos cresce o número de brasileiros que optam por ter um bichicho de estimação, dentre eles destacando-se os cães e gatos como os mais queridos. Com esse crescimento, dispara a procura por produtos pet, fazendo com que o setor cresça em vendas e em faturamento, o que faz com que o segmentos pet esteja entre as melhores ideias de negócios para 2020 e também para os próximos anos.

5.Microcervejarias

Outro mercado que está crescendo muito nos últimos anos e que portanto merece ser incluído na nossa lista de ideias de negócios ainda para este ano, é o mercado das cervejas artesanais. Desde que chegaram ao mercado as bebidas artesanais fizeram grande sucesso. Segundo dados da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) o setor cresce 35% ao ano.

Com um forte crescimento, investir nas cervejas artesanais é sem dúvida, uma das melhores ideias de negócios no momento.

6.Venda de drones

Já citamos aqui neste conteúdo que a tecnologia vem se expandindo rapidamente, com a sua expansão novas ideias de negócios e oportunidades surgem. Como é o caso da procura crescente por drones.

Os drones permitem a realização de imagens aéreas, podem transportar pequenos objetos e também garantem a diversão não só da criançada, mas também de jovens e adultos. Sendo assim, investir neste tipo de negócio pode ser uma boa opção. Os drones podem ser comercializados por meio de lojas físicas e também pela internet com entrega para todo o país.

Comprando os modelos em lote de países como a China por exemplo, é possível obter um bom preço de custo, maximizando a margem de lucro no momento da venda.

7.Desenvolvimento de sites e aplicativos

Você é criativo e sabe desenvolver sites e aplicativos para celular? Se sim, é hora de aproveitar os seus conhecimentos para ganhar muito dinheiro, fruto da era digital em que vivemos é cada vez maior o número de pessoas e principalmente de empresas interessadas no desenvolvimento de sites e também de aplicativos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Pew Research, e divulgada no Canal Tech, a indústria de desenvolvimento de apps deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021. Todo brasileiro que possui um celular e acesso a internet navega diariamente em diversos sites e aplicativos, o que não nos deixa duvidar do potencial do setor. 

8.Espaços para coworking

Os hábitos da população mundial e também brasileira estão mudando significativamente, hoje muitas pessoas já trabalham diretamente das suas casas em regime Home Office ou até mesmo em espaços compartilhados, os famosos Coworking.

O crescimento dos espaços de coworking é fruto de uma percepção de muitos profissionais e também empresas de que o trabalho a distância e em espaços compartilhados pode gerar muita economia.

Portanto, para você que está buscando ideias de negócios para este e também para os próximos anos, os espaços de coworking podem ser uma excelente ideia.

9.Ateliês de corte e costura

Sinal de elegância e exclusividade os ateliês de corte e costura estão voltando com força total e podem ser uma excelente oportunidade para quem possui habilidades com corte e costura.

Esse tipo de negócio não requer muito investimento e é possível começar da sua própria casa.

É possível iniciar fazendo pequenos consertos e adaptações em peças, e futuramente lançar modelos próprios, além de revender marcas conhecidas ou de pequenos fabricantes.

10.Brechós

Por fim, uma opção econômica e que nunca sai de moda para você investir ainda neste ano, os brechós.

Os Brechós são estabelecimentos que atuam na venda de produtos usados, mas que ainda podem ser aproveitados por outras pessoas. O negócio é promissor, prova disso é que grandes empresas como a OLX e a Enjoei investem pesado no segmento, mas você pode começar até mesmo na garagem da sua casa.

Estamos chegando ao final deste artigo, curtiu as nossas ideias de negócios para este e também para os próximos anos? Então é hora de arregaçar as mangas e colocar as ideias em prática! Boas vendas!

Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe comercial e conheça o sistema completo de automação comercial que a RCKY tem a lhe oferecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.