Ano novo, ideias novas, você já repensou o seu modelo de negócio? Confira as 7 dicas que preparamos para você e acelere o crescimento da sua empresa no ano que se inicia!

O início de ano é sem dúvida uma das melhores épocas para colocar em prática novas estratégias para o crescimento e expansão dos negócios. 

Portanto, deixe para trás as práticas que não deram certo no ano que passou, corrija os erros encontrados, defina novas estratégias e crie um modelo de negócio realmente impactante para o próximo ano. Confira as dicas que a RCKY separou para você!

1.Identifique pontos de melhorias para os negócios da sua empresa

O primeiro passo ou dica para quem pretende redesenhar o modelo de negócio da empresa, visando voos mais altos no ano que se inicia passa pela revisão de processos internos e também pela análise de concorrência.

Procure separar um tempo para estudar e buscar respostas para todas as estratégias que não deram certo no ano anterior. 

Faça uma análise interna detalhada dos seus negócios e identifique os pontos onde a sua empresa errou e o que pode ser feito para que os mesmos erros do passado não ocorram no presente.

Analise também os seus concorrentes e veja o que eles fizeram para se destacar no mercado durante o ano que passou. Implemente na sua empresa as melhores ideias e novidades do mercado para tornar o seu negócio mais competitivo.

2.Formate um novo modelo de negócio e coloque as melhorias em prática

Após uma criteriosa análise interna e também de concorrentes, certamente você já tem alguns pontos de melhoria para colocar em prática na sua empresa neste novo ano.

Sendo assim, é hora de definir estratégias para colocar as novas ideias em prática e formatar a que melhor se adequar ao seu modelo de negócio.

Procure elaborar um plano de negócios que facilite e potencialize o crescimento da sua empresa, oferecendo novidades ao mercado e uma melhor experiência aos seus clientes.

Por falar na experiência dos clientes, essa por sinal, será a nossa próxima dica!

3.Surpreenda seus clientes com novas experiências

Nos últimos anos as empresas que mais se destacaram no mercado foram justamente aquelas que ofereceram algo inédito aos mercado e aos seus clientes,  ou então não exatamente inédito, mas totalmente reformulado.

Oferecer novas experiências e surpreender as pessoas é sem dúvida, um dos melhores caminhos para reformular o modelo de negócio da sua empresa.

Olhe por exemplo, para os bancos digitais que estão revolucionando a relação entre clientes e instituições bancárias; olhe para os aplicativos delivery e veja como eles foram capazes de facilitar a vida das pessoas; e os aplicativos de transporte de passageiros, não precisamos nem comentar, não é mesmo?

Sabe o que todos eles têm em comum? Uma incrível capacidade de surpreender e resolver problemas cotidianos dos clientes por meio de novas experiências. 

Implemente esse tipo de pensamento na sua empresa e aposte nas novas ideias e soluções para elaborar um novo modelo de negócio e ocupar uma posição de destaque no mercado.

4.Invista na expansão da sua empresa para negócios digitais

Os negócios digitais estão entre os que mais cresceram no último ano. Mesmo em meio a uma pandemia sem precedentes e totalmente inesperada, as empresas que investem no digital conseguiram obter números surpreendentes no ano que passou.

As vendas por WhatsApp, aplicativos e sites na internet dispararam no último ano e devem continuar crescendo, pelo menos essa é a expectativa dos economistas e grandes nomes do mercado.

O comércio eletrônico vive em meio a uma expansão acelerada e portanto, esse pode ser o melhor momento para investir no digital.

Sua empresa ainda não marca presença na internet? Então, é hora de rever o seu modelo de negócios, projetando investimentos no universo digital.

Aproveite o imenso potencial da internet para fazer a sua empresa crescer e se expandir como nunca no ano que se inicia!

5.Atualize o plano de marketing dos seus negócios

Sem dúvida, o marketing é um dos pontos mais importantes para o sucesso e o crescimento de qualquer empresa.

Se no último ano os seus negócios não alcançaram os resultados esperados, este pode ser o momento ideal para implementar melhorias importantes e atualizar o plano de marketing da sua empresa.

Já que os negócios digitais foram os que mais fizeram sucesso no último ano, por que não apostar no marketing digital como principal ferramenta de marketing no novo modelo de negócio da sua empresa?

Marque presença nas redes sociais, crie um blog e uma página na web, interaja com o seu público, conquiste e encante novos clientes, enfim, esteja presente onde os seus clientes estão por meio de um bom e eficiente plano de marketing para o próximo ano.

6.Ofereça capacitação e treinamento aos seus colaboradores

Seus colaboradores são peças fundamentais para o sucesso da sua empresa no ano que se inicia, portanto, ofereça todas as ferramentas e meios necessários para que eles possam se desenvolver e entregar os melhores resultados para a sua empresa.

Portanto, ao desenvolver um novo modelo de negócio não se esqueça de colocar em pauta treinamentos, workshops, palestras e tudo o que estiver ao alcance da sua empresa para desenvolver as habilidades da sua equipe.

Monte um time vencedor e realmente capacitado para colocar a sua empresa no lugar que você sempre sonhou!

7.Invista em plataformas de gestão e tecnologia

Por fim, não deixe de lado a tecnologia, muito pelo contrário, faça dela uma das prioridades do seu novo modelo de negócio e uma das maiores aliadas ao reinventar sua forma de empreender.

Não temos dúvidas, as empresas que mais investem em tecnologia são as que mais se destacam no cenário atual.

Faça uso da tecnologia a favor do seu negócio, faça uso e abuse das lojas virtuais, dos aplicativos e também dos softwares de gestão empresarial.

Juntas, as ferramentas tecnológicas podem fazer muito pela sua empresa.

Ano novo, ideias novas, modelo de negócio novo e por que não uma gestão completamente moderna, pautada em controles precisos, resultados, metas e acompanhamento de indicadores?

É hora de alavancar de uma vez por todas os negócios da sua empresa, por meio de uma gestão eficiente e apoiada na tecnologia. Quer saber como?

Entre em contato conosco e conheça as soluções que a RCKY desenvolveu para contribuir com o crescimento da sua empresa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.