Como já dizia o ditado, “a propaganda é a alma do negócio”, portanto, independente do porte da sua empresa, investir em marketing digital é fundamental para colher bons frutos e resultados.

Você não precisa esperar a sua empresa crescer para investir em marketing digital, na verdade o marketing é uma das turbinas que fará o seu negócio decolar.

Tratando-se de um assunto essencial para o desenvolvimento da sua empresa, nos resta perguntar: Você tem investido em estratégias de marketing digital?

Para ajudar você que reconhecer a importância do marketing para os seus negócios, mas não sabe exatamente por onde começar, separamos uma série de dicas neste conteúdo, vale a pena conferir!

1.Apareça no Google Meu Negócio

Você já conhece o Google Meu Negócio? Um serviço gratuito disponibilizado pelo Google para empresas que desejam promover seus negócios na busca do Google e no Google Maps.

Com o Google Meu Negócio, a sua empresa pode aparecer para milhares de usuários interessados em adquirir seus produtos ou contratar seus serviços.

Sabe quando você faz uma busca do tipo “oficina mecânica em São Paulo” e aparece uma série de opções, com a opinião dos clientes, o telefone de contato, o endereço da empresa e a sua localização no Maps?

As opções que aparecem na tela guiam os usuários ao contato com os estabelecimentos, e o melhor, de forma totalmente gratuita, ou seja, as empresas não pagam absolutamente nada para aparecer por lá.

Sendo assim, cadastrar uma empresa no Google Meu Negócio, é uma das primeiras estratégias de marketing digital para o seu negócio. Para cadastrar a sua empresa no Google Meu Negócio, clique aqui.

2.Seja encontrado no Google

Apesar de muito importante, o Google Meu Negócio não é a única estratégia de marketing digital para atrair clientes para o seu negócio.

Você também pode utilizar outros recursos e ferramentas para isso. No entanto, antes de mais nada, é importante que a sua empresa tenha um site ativo na internet.

Utilize o seu site como um grande aliado para conquistar clientes. Faça a sua empresa ser encontrada na maior parte dos resultados de busca relacionados aos seus produtos e serviços, e por consequência venda muito mais.

Para fazer o seu site ou marca aparecer com frequência e nas primeiras posições do Google, você tem duas opções, sendo uma delas, gratuita e outra paga, vejamos:

Tráfego Pago: Através do Google Ads (Anúncios do Google), você pode pagar para o seu site aparecer nas primeiras posições para determinadas palavras chaves e buscas.

Essa, portanto, é uma das opções para conquistar clientes e atrair o público para o site da sua empresa.

Tráfego Orgânico: O tráfego orgânico é aquele que acontece de forma natural, ou seja, o seu site aparece nos primeiros resultados do Google sem que você precise pagar por anúncios.

Para que isso seja possível, você precisa escrever e publicar conteúdos de qualidade e com boa frequência no blog do seu site. Procure publicar materiais que despertem a curiosidade e respondam às principais dúvidas do seu público alvo.

3.Invista nas redes sociais

Para garantir um plano de marketing digital que realmente funcione e gere resultados, você precisa investir na visibilidade da sua empresa e da sua marca nas redes sociais.

Invista em anúncios e em perfis nas principais redes sociais do momento, como Facebook, Instagram e YouTube.

As redes sociais contam com milhões de usuários e um enorme volume de acessos todos os dias. Logo, é fundamental aparecer por lá, para conquistar novos clientes e ganhar visibilidade.

Nas redes sociais, faça publicações interessantes, divulgue os benefícios dos seus produtos e serviços, responda comentários, publique stories e interaja com o público de todas as formas possíveis.

Quanto maior o volume de publicações de boa qualidade e interações com o público, maior será a visibilidade e a presença da sua marca e empresa nas redes sociais.

No momento que vivemos hoje, as redes sociais se destacam como um dos pilares mais importantes das estratégias de marketing digital.

4.Faça vendas online

Aproveite a visibilidade da sua marca na internet e considere a possibilidade de vender online, quem sabe, até mesmo para todo o Brasil.

Anuncie seus produtos e serviços no site da sua empresa e aproveite o forte crescimento do e-commerce brasileiro nos últimos anos para fazer bons negócios.

Vivemos em uma sociedade cada vez mais imediatista, as pessoas possuem pouco tempo e precisam resolver as suas necessidades com agilidade e facilidade, por isso, a grande maioria está deixando de fazer compras presenciais para fazer pedidos pela internet.

Até mesmo supermercados e minimercados já vendem produtos pela internet para entrega a domicílio.

Não espere a oportunidade bater passar. Aproveite o momento e invista no maior número possível de estratégias de marketing digital para fazer o seu negócio decolar!

5.Invista no e-mail marketing

Não permita que os visitantes esqueçam do seu site, da sua empresa ou da sua marca, envie periodicamente alguns e-mails como estratégia de marketing digital.

Procure criar uma relação de proximidade com os seus clientes e visitantes, mas tenha cuidado, não exagere no envio de e-mails, pois essa prática pode irritar os clientes e acabar gerando resultados negativos.

Comece você mesmo ou contrate uma agência de marketing digital

Ao longo deste conteúdo, você conheceu 5 estratégias de marketing digital para impulsionar a visibilidade da sua empresa na internet.

Agora, é hora de colocar o aprendizado em prática e começar a trabalhar para que a sua empresa conquiste visibilidade na internet.

Para isso, existem duas alternativas: começar você mesmo ou contratar uma agência especializada em marketing digital.

Tudo vai depender do seu orçamento, tempo disponível e nível de conhecimento em ferramentas e estratégias de marketing digital.

Defina a melhor opção para o seu negócio e comece o quanto antes, investir em boas estratégias de marketing é essencial para o sucesso da sua empresa!

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