Os negócios virtuais são uma das melhores formas de se ganhar dinheiro. Seja como a única fonte de renda, ou mesmo apenas para compor uma renda extra.

A questão é que a internet proporciona tantas possibilidades diferentes que a toda hora novos nichos de empreendimentos surgem. Outros são adaptados para o meio virtual.

Pensando nisso, hoje a RCKY decidiu escrever este artigo falando sobre 9 tipos de negócios virtuais que prometem crescer muito ainda este ano. Vamos lá?

1. Delivery de comida ou outros itens

O delivery é algo que veio para ficar. O que antes era reservado quase que apenas para pizzarias, hoje é usado por qualquer estabelecimento. Até mesmo fora do ramo alimentício.

Esse é certamente um dos negócios virtuais mais promissores, pois cada vez mais as pessoas querem sair menos de casa. Ainda mais se não for necessário.

Por outro lado, é importante tomar alguns cuidados. Como por exemplo, certificar que a entrega do item vai ser bem-feita, com qualidade e proporcionar satisfação ao cliente.

Considere também a região que o delivery irá atender. Uma área muito pequena pode limitar o faturamento, mas uma área muito grande pode não ser logisticamente possível.

2. Loja virtual de roupas

Entre as principais modalidades de negócios virtuais mais prósperos, estão as lojas de roupas. Hoje em dia é muito fácil trabalhar com a revenda de roupas.

Para revender roupas é possível fazer uso tanto de um site próprio, como de um marketplace e até mesmo por meio das redes sociais, que podem servir de vitrine.

Inclusive, criar a própria marca de roupa também se tornou algo mais acessível. Isso porque todo processo de produção pode ser inteiramente terceirizado.

3. Oferecimento de consultoria online

Você entende muito de algum tema específico? Tem uma boa didática? Se estas forem características que você possui, fornecer consultorias online pode ser uma boa ideia.

Há muitas ferramentas que podem ser usadas para intermediar pessoas que querem aprender e que querem ensinar. Esse é um dos melhores negócios virtuais.

Por outro lado, você também pode criar o seu próprio endereço e se vender como um profissional em um ramo. As possibilidades de faturamento dependem da sua expertise.

Na realidade, quanto mais reconhecimento online você tiver, mais fácil será cobrar um valor justo pela sua consultoria.

4. Venda de cursos online

Um dos tipos de produtos mais vendidos na internet são os cursos. Cursos feitos por profissionais ou mesmo por pessoas comuns sem muita experiência.

Assim como as consultorias online, os cursos são um dos negócios virtuais mais rentáveis. Ainda mais se você souber como fazer um bom lançamento inicial.

Entretanto, um bom curso é feito com cuidado e dedicação, e possui bom conteúdo. Cursos fracos podem ser mal vistos e ganhar uma má reputação, perdendo vendas.

5. Gerenciamento de redes sociais

Já não vivemos mais sem redes sociais. Elas não só servem para nos conectar com amigos e parentes, mas também até mesmo para ganharmos dinheiro.

Ter um perfil em uma rede social com vários seguidores pode ser uma porta de entrada para muitas oportunidades de publicidade e também de negócios virtuais diversos.

Isso sem contar que pelas redes sociais também é possível vender produtos por meio de catálogos. Por isso o gerenciamento de redes sociais é algo que ainda vai crescer muito.

Entretanto, lembre-se que existem várias redes sociais diferentes. Cada uma delas requer uma estratégia especifica para atingir públicos diferentes e com diversos propósitos.

6. Transportadora

As vendas virtuais vêm aumentando muito. Isso significa que também é preciso considerar a logística da entrega desses produtos vendidos. Entram aí as transportadoras.

Itens que precisam viajar de cidade para cidade, de estado para estado ou até mesmo para outros países, precisam ser entregues por empresas de logística especializadas.

As transportadoras, que são esse tipo de empresa, devem ser capazes de percorrer longas distâncias e ter uma entrega pontual e eficiente.

7. Dropshipping

Você já ouviu falar no Dropshipping? Esse é um termo utilizado para descrever um tipo de negócio existente apenas graças à internet e que pode ser altamente lucrativo.

O dropshipping consiste basicamente em se tornar o revendedor de produtos de uma fornecedora. Os únicos gastos do empresário são com propaganda e com a loja virtual.

Todo o estoque, a logística da entrega e as comissões ficam a cargo do fornecedor. Este é um dos negócios virtuais mais escaláveis da atualidade, pois requer baixo investimento.

A questão é que é necessário saber como veicular o tráfego pago para obter os melhores resultados possíveis. Caso contrário pode ser difícil obter resultados consistentes.

8. Fazer vídeos para o YouTube

Você já pensou em criar um canal no YouTube? Ganhar dinheiro fazendo vídeos para internet? Apesar de não ser uma novidade, ainda é uma alternativa muito lucrativa.

Uma das principais vantagens de se criar um canal no YouTube é que não custa absolutamente nada. É totalmente gratuito. No entanto, o seu sucesso não é garantido.

Em um oceano com milhões de canais, apenas uma parcela que trata o YouTube com seriedade realmente consegue se destacar e ganhar dinheiro.

Portanto, com o planejamento correto, periodicidade e outros cuidados necessários, é possível criar uma fonte de renda bastante sustentável e muito escalável.

9. Produzir conteúdo para a internet

Por fim, um dos negócios virtuais que mais movimenta a internet: produzir conteúdo. Isso aqui que você está lendo foi escrito por um produtor de conteúdo profissional.

Na realidade, a internet é feita de conteúdo. Seja conteúdo textual ou audiovisual. Inclusive, o próprio youtuber é um criador de conteúdo. No caso, ele cria conteúdo em vídeo.

No entanto, também existem criadores de conteúdo profissionais, que escrevem ou criam vídeos para empresas.

Claro que, para criar conteúdos de forma correta, é fundamental se profissionalizar, fazendo uso de cursos e formações que preparam um criador de conteúdo.

Gostou de saber sobre esses 9 tipos de negócios virtuais que prometem crescer ainda este ano? Então aproveite para colocar o blog da RCKY nos seus favoritos e sempre acompanhar nossas postagens.

Boas Venda$ !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.