A renda extra é uma necessidade básica para todas as pessoas que nesse momento de crise estão buscando formas de aumentar o seu faturamento.

Hoje em dia, as relações de trabalho mudaram bastante, tornando-se muito mais maleáveis, e permitindo mais liberdade ao trabalhador de atuar em diferentes frentes.

Por isso que, pensando nessa situação pela qual estamos todos passando, a RCKY resolveu escrever sobre 7 ideias para ter uma renda extra no final de semana. Vamos lá?

1º ideia: Trabalhar como motorista de aplicativo

Trabalhar como motorista de aplicativo é uma das formas mais práticas de conseguir uma renda extra, pois a burocracia é simples e requer apenas um carro e um cadastro.

Desde que essa solução surgiu muitas pessoas fizeram disso uma forma de ganhar a vida. O que pode ser de fato bem interessante, apesar de requerer muita dedicação.

Todavia, vale lembrar que atuar como um motorista de aplicativo, nesse caso, deve ser visto como uma renda extra de final de semana, e não como um trabalho.

Para começo de conversa, é muito importante calcular o preço da gasolina e da manutenção do carro, para saber o quanto você pode faturar.

2º ideia: Fazer “bico” de garçom em alguns restaurantes

Algo que muitas pessoas sempre fizeram e que continua válido até hoje, é o trabalho de garçom freelancer em restaurantes no fim de semana.

Essa possibilidade de renda extra existe pois no final de semana é quando os restaurantes geralmente recebem o maior fluxo de pessoas que estão querendo aproveitar a folga.

Esse trabalho, no entanto, depende bastante da demanda. Mas vale a pena pesquisar as oportunidades, visto que é algo que não necessita de tanta experiência.

3º ideia: Ajudar em eventos

Eventos podem acontecer o tempo todo, em qualquer cidade. E eles estão sempre precisando de ajuda temporária para cuidar da infraestrutura, recepção de convidados, dentre outros serviços.

Como a ajuda que eles precisam é temporária, geralmente eles aceitam pessoas sem muita experiência. E essa pode ser uma excelente oportunidade de renda extra.

Agora com o abrandamento das medidas de isolamento e o comércio e turismo retornando a todo vapor, os eventos prometem voltar com força total.

Vale a pena procurar na agenda da sua cidade pelos eventos já programados para descobrir como você pode participar e garantir um dinheiro a mais.

4º ideia: Oferecer aulas particulares sobre algo que você entenda

Você tem alguma habilidade na qual se destaque das outras pessoas? Hoje em dia, tudo que você sabe pode ser monetizado e utilizado para ganhar dinheiro.

Se você sabe inglês, por exemplo, porque não aproveitar o seu final de semana para oferecer aulas particulares? E isso vale para qualquer conhecimento.

Para obter uma renda extra, você pode, por exemplo:

  • Oferecer aulas de reforço para matérias escolares;
  • Ensinar a tocar instrumentos musicais que você saiba;
  • Dar aulas de culinária;
  • Dar aulas de idiomas;
  • Dentre outras opções.

Vale lembrar que com o auxílio da tecnologia, caso você prefira, não é nem necessário usar um ambiente físico para se encontrar com os seus alunos ou futuros alunos.

Fazendo uso de ferramentas de mensagem instantânea, como o Whatsapp e o Telegram, você pode perfeitamente dar aulas particulares à distância.

Caso você tenha tempo, também pode gravar suas aulas em vídeo e disponibilizá-las para venda em sites específicos, ou mesmo gratuitamente no YouTube.

5º ideia: Responder pesquisas pagas

Uma forma de renda extra completamente inerente ao mundo tecnológico em que vivemos hoje, são as pesquisas pagas de opinião.

A internet está cheia de surveys, que são pesquisas feitas com as pessoas, para saberem o que elas pensam sobre determinados assuntos e produtos.

Essas pesquisas são pagas, e não há um limite para fazê-las. Caso você tenha tempo, pode passar o final de semana todo respondendo perguntas e ganhando dinheiro.

Vale destacar que muitos podem exigir que você faça um cadastro e compartilhe informações particulares e de contato, então fique atento.

6º ideia: Usar plataformas de trabalho freelancer

Outra forma de se obter uma renda extra é oferecendo os seus serviços em sites de trabalho freelancer. E acredite, existem muitas opções e oportunidades.

Cada site tem as suas condições e exigências. Alguns exigem uma mensalidade, outros oferecem contas gratuitas. E a melhor parte é que você empreende da sua casa.

O tipo de serviço que você pode oferecer são os mais variados. Veja alguns exemplos:

  • Web design e design de sites e aplicativos;
  • Criação de conteúdo para blogs;
  • Revisão de textos;
  • Edição de áudio e vídeo;
  • Criações artísticas e musicais;
  • Soluções de marketing;
  • Qualquer coisa que possa ser feita à distância.

Vale destacar que nem todos os sites oferecem todas essas opções. Existem alguns que são mais específicos e outros que são para áreas exclusivas.

As possibilidades de faturar com isso são bastante grandes. Ainda mais se você considerar que é possível até mesmo ganhar em dólar ou outra moeda.

Tudo que será necessário é fazer um cadastro e começar a oferecer os serviços aos projetos que aparecerem.

7º ideia: Alugar quartos do seu imóvel para o fim de semana

Por fim, uma das formas mais interessantes de se obter uma renda extra no final de semana, caso você tenha essa possibilidade, é alugar um quarto do seu imóvel.

Hoje em dia existem muitos sites especializados no aluguel de quartos ou mesmo de casas para temporada ou finais de semana.

Não é necessário um corretor de imóveis ou algum outro intermediário tradicional, basta cadastrar o seu imóvel e esperar que alguém se interesse por ele.

A vantagem desse tipo de negócio é que os custos são bem reduzidos e a negociação é feita diretamente entre as partes, aliviando a burocracia e agilizando o processo.

Todavia, é sempre importante estar atento para não deixar qualquer pessoa entrar na sua casa, mesmo que por tempo limitado. Infelizmente inquilinos ruins sempre vão existir.

Vale ressaltar que os seus serviços como locatário também são levados em conta e avaliados pelas pessoas, que verão essas avaliações e podem decidir alugar ou não.

Pronto, chegamos ao fim desse conteúdo! Agora fala para a gente o que você achou! Se gostou, não deixe de favoritar o blog da RCKY para sempre acompanhar as nossas postagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.