O delivery é o negócio que mais vem crescendo nos últimos anos. Com o surgimento dos aplicativos, a demanda de pedidos em casa cresceu absurdamente. Nesse contexto, poder contar com um sistema de gestão é essencial para o sucesso do seu negócio.

Além disso, a pandemia ainda potencializou os pedidos delivery. Portanto, muito empreendedor vem enfrentando dificuldades para gerir bem o seu delivery. Afinal de contas, muitos deles não entendem bem sobre como gerir um delivery, e isso acaba impossibilitando o seu crescimento.

Como funciona um sistema de gestão de delivery?

De um modo geral, um sistema de gestão para delivery funciona através de uma plataforma sólida, onde é possível cadastrar todos os produtos, bem como os seus valores. E demais opções que os consumidores terão acesso ao usar o aplicativo desse estabelecimento.

Dessa maneira, os clientes poderão usar o aplicativo e escolher as comidas que eles desejam na palma das mãos. Quando isso ocorre, o sistema emite um alerta de som. Então, os profissionais que atuam na cozinha já poderão começar todo o processo da preparação desses pratos solicitados.

A mensagem no aplicativo, além de mostrar o que o cliente pediu, também informa os nomes e os endereços desse consumidor para o serviço de transporte, que pode ser do próprio estabelecimento ou de uma empresa terceirizada.

Como se não bastasse, também é possível integrar essa plataforma de pedidos com as redes sociais, como Messenger ou Facebook, por exemplo. Dessa forma, os clientes também poderão utilizar esses canais para fazerem pedidos.

Como implementar?

Para poder implementar esse sistema de gestão de delivery em um bar ou restaurante, é necessário contratar uma boa plataforma de gestão. Assim, você evita muitos problemas, como uma desorganização ou erros mais simples, porém, que podem comprometer parte da qualidade desse serviço.

Embora ainda usado em alguns restaurantes, os pedidos através do telefone estão caindo em desuso. Afinal de contas, as solicitações por meio dos aplicativos e das redes sociais são bem mais rápidas e muito práticas.

Além disso, o cliente não terá que aguardar a sua vez para o atendimento, como pode acontecer com pedidos feitos por telefone, por exemplo.

Cuidados necessários ao implementar um sistema de gestão para delivery

Assim como em qualquer outra atividade, ao implantar o sistema para delivery, são necessários muitos cuidados, para garantir um atendimento de qualidade para os seus clientes.

Uma dica é montar uma linha de produtividade, para uma montagem de pratos com grande agilidade em seu delivery. Para isso, também é importante pesquisar por insumos de qualidade, como as embalagens que não vazam quando transportadas.

O fluxo da produção e de entrega precisa ser bem constante. Afinal de contas, somente assim será possível oferecer aquilo que seu cliente procura, e garantir não apenas uma boa satisfação, mas também garantir a sua fidelização dos clientes.

Principais vantagens

São diversas as vantagens ao investir em algum sistema de gestão de delivery. Dentre elas, podemos citar:

Pagamentos on-line

O sistema de gestão para delivery também permite ao estabelecimento oferecer diversas formas de pagamento para seus clientes. Dessa maneira, eles conseguem pagar por seus pedidos através de uma ferramenta on-line, usando os seus cartões de crédito ou de débito, ou outros sistemas para pagamento, como o PicPay ou Paypal, por exemplo.

Dessa forma, é possível evitar alguns problemas como as possíveis falhas das maquininhas do cartão, por exemplo, que podem acabar impedindo a realização dos pagamentos, e obrigando o cliente a pagar somente no dinheiro.

Cadastro de clientes

O cadastro dos seus clientes também é algo automatizado. Assim, sempre que um novo cliente realizar um pedido, haverá o armazenamento automático dos seus dados.

Desse modo, quanto ele for realizar uma nova solicitação, não será mais necessário preencher todos os campos novamente. Dessa forma, a solicitação se torna mais rápida e prática. Ou seja, maior agilidade no atendimento delivery.

Emissão de NFC-e

É imprescindível que todos os estabelecimentos comerciais deixem disponibilizadas as notas fiscais para os seus consumidores. E isso também é possível através do sistema de gestão de delivery.

Afinal de contas, eles permitem a emissão das NFC-e através do próprio aplicativo. E ainda as encaminha por e-mail para seus clientes.

Registro de pedidos

Você possuirá os registros de todos os pratos feitos através do aplicativo e das redes sociais. Dessa forma, você terá um ótimo controle do seu negócio. Além de conhecer os produtos que mais vendem, os favoritos dos clientes, também saberá quais são aqueles com saída menor, para pensar em promoções ou estratégias para aumentar a sua venda.

Do mesmo modo, você também terá um controle de estoque mais eficiente. Além disso, é possível conseguir fazer algumas promoções para tentar vender mais os produtos que têm menos saída.

Fluxo de caixa

Como esses pedidos ficarão registrados, também é possível ter controle de entradas dos valores que ingressam no seu fluxo de caixa, através das compras realizadas com o cartão de crédito.

Dessa forma, com a previsão real dos valores, será possível melhorar esse fluxo e programar os gastos futuros desse estabelecimento de maneira estratégica.

Enfim, são diversas as vantagens em utilizar um sistema de gestão para o seu delivery. É por isso que o seu negócio necessita de um sistema eficaz o quanto antes, para otimizar as vendas do seu estabelecimento e atender os clientes de maneira mais eficiente.

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