Se você quer saber quais são as vantagens de implementar um sistema para hortifruti em seu negócio, então, você chegou ao lugar certo! Continue lendo e confira aqui as principais informações que selecionamos para te ajudar!

Hortifrutis e os Sacolões receberam um novo perfil, que tem como objetivo atrair os clientes, e tornar a rotina e o atendimento bem mais práticos.

Além disso, vários negócios ainda oferecem mais para os clientes, agregando às suas atividades, serviços relacionados à alimentação, como açougue e a mercearia, por exemplo.

A competitividade nesse setor vem aumentando cada vez mais, e a complexidade dos negócios também não para de crescer.

Dessa forma, para que a gestão acompanhe o mercado, a melhor dica é implementar um sistema para hortifruti.

Afinal de contas, ele traz as ferramentas para otimizar e simplificar os controles, e tornar os processos bem mais práticos e confiáveis.

Por isso, nesse post, iremos abordar as suas funcionalidades, e todas as vantagens de se ter um sistema para hortifruti, para ajudar na gestão do seu negócio. Confira!

O que não pode faltar em um sistema para hortifruti?

O sistema para hortifruti permite um aumento na produtividade, na segurança e, principalmente, na eficiência da operação. Para isso, ele oferece:

  • Fechamento do caixa por operador, a conferência cega e o controle;
  • Leitura do código de barras ou do QR Code da impressora do balcão;
  • Integração com as balanças do checkout;
  • Redução do tempo e aumento do controle de fechamento do caixa;
  • Integração entre as filiais,
  • Implementação de um processo de conciliação dos cartões e de seus recebíveis.

Todos esses fatores auxiliam de maneira super eficaz o andamento do comércio de hortifruti. Portanto, é extremamente importante contar com um desses sistemas em seu negócio. Aliás, opções de bons sistemas para hortifruti é o que não falta.

Mas além desses fatores, esse tipo de sistema contém inúmeras vantagens. Confira abaixo algumas delas!

Quais são as vantagens de usar um sistema para hortifruti?

Quando falamos em sistema para hortifruti, a pergunta que logo nos vem à mente é: Quais são os benefícios?

Afinal de contas, ninguém fará um investimento, se não houver a possibilidade de obter vantagens que valham à pena.

Por isso, para te mostrar o quanto é vantajoso trabalhar com um sistema informatizado de gestão em seu hortifruti, listamos abaixo os seus principais benefícios.

Assim, ficará bem mais fácil entender a importância dessa ferramenta, para te auxiliar na gestão e nos processos do seu negócio.

1 – Melhora a organização na área de atendimento

Para falarmos dos benefícios desses sistemas, precisamos tratar, antes de mais nada, da organização em geral do negócio.

Afinal de contas, qual é a primeira vantagem de utilizar um sistema para hortifruti?

O foco do sistema é agilizar e aprimorar todo o atendimento, e essa agilidade vem da organização do mesmo. Pois, com esse sistema, você poderá, por exemplo:

  • Atender os seus clientes de forma ágil;
  • Receber os pagamentos;
  • Obter o cálculo exato do troco;
  • Emitir a nota fiscal (cupom fiscal) de uma forma bem mais ágil e muito organizada;
  • Controle do total do seu estoque;
  • Relatórios completos de vendas;
  • Interação com delivery;
  • E muito mais.

Além disso, os sistemas para hortifruti também possibilitam a utilização de alguns itens adicionais.

Você poderá também trabalhar com a máquina de cartão de crédito, para oferecer aos clientes mais uma forma de pagamento. Enfim, toda essa organização será eficaz no atendimento e, consequentemente, irá melhorar no lucro do estabelecimento também.

2 – Um sistema para hortifruti é um diferencial competitivo

Sem dúvida, um bom sistema consegue transformar a imagem de seu hortifruti. Basta que um consumidor entre em seu estabelecimento para que possa perceber um diferencial.

Ele perceberá que o seu hortifruti é bem mais moderno, que possui um atendimento bem organizado e adequado para esse tipo de comércio. O que trará maior segurança e credibilidade ao seu estabelecimento.

Pois o seu hortifruti está inovando e acompanhando as mudanças do mercado. Ao optar por um bom sistema para hortifruti, você promove a modernização e melhoria do ambiente, e agrega valor ao seu negócio.

Isso é um diferencial competitivo. Afinal de contas, a tecnologia traz vantagens não só para o dono do estabelecimento, como também para o cliente, que terá maior agilidade no atendimento.

Vale ressaltar que vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico. As máquinas e os processos de computadores auxiliam e agilizam todos os serviços de atendimento.

Portanto, é extremamente necessário acompanhar as mudanças. Por isso, o sistema para hortifruti se mostra vantajoso. E um verdadeiro diferencial competitivo.

3 – Permite uma pesagem mais rápida e eficiente das mercadorias

Um sistema para hortifruti também auxilia na realização da pesagem das mercadorias. Pois, com esse sistema, será possível conferir e também pesar as frutas, as verduras e os legumes direto no caixa.

Como já foi abordado, é essencial que todo o sistema esteja encaixado de maneira eficiente. Afinal, a proposta de um sistema para hortifruti é deixar o andamento do comércio mais dinâmico e eficiente.

4 – Melhor controle de compras

Os sistemas para hortifruti são automatizados e eficientes. Como já foi citado, o sistema permite uma organização muito eficaz de tudo que entra e sai em seu comércio.

Por isso, não se pode deixar de fora a vantagem que o sistema entrega, em permitir um melhor controle de compras. Isso evita perdas e prejuízos para o seu estabelecimento. Pois fica tudo organizado e registrado, de maneira automatizada.

5 – Controle total do estoque

Ter o controle total dos produtos do seu comércio é essencial, e os sistemas para hortifruti entregam isso. O programa também irá auxilia-lo nessa questão. Com ele, você poderá utilizar tecnologia para conseguir registrar todas as suas vendas de maneira simples, ágil e muito segura.

O sistema é automatizado. Por isso, todos os processos do seu hortifruti ficam muito mais eficientes. Além disso, o caixa geralmente vem acompanhado de um suporte para o computador e os leitores.

O computador também possibilita a instalação do sistema para gestão, que corresponde a um software que auxiliará na rotina de seu estabelecimento. Com este software, você conseguirá monitorar todo o estoque da sua loja.

Além disso, também será possível emitir os relatórios das vendas, para poder acompanhar o crescimento das finanças de seu hortifruti. Enfim, todo o sistema automatizado irá permitir um controle não só do produto, mas de todo o seu estabelecimento por completo.

6 – Gestão financeira e relatórios

Como se não bastasse, o sistema entrega também funções simplificadas de procedimentos do dia a dia. A gestão financeira é essencial para qualquer comércio, e isso não seria diferente em um hortifruti.

Portanto, um sistema com essa capacidade seria, de fato, um grande aliado para o seu negócio.

Com esta ferramenta você obtêm respostas para perguntas como: qual produto traz mais lucro? qual produto vende menos? Que tipo de promoção e abordagem devo criar para que um produto tenha mais saída? Como está o meu estoque esta semana?

Isso te ajuda e muito a decidir, quais as tomadas de decisão que o seu hortifrúti deve adotar para ter mais faturamento.

Conclusão

Os sistemas para hortifruti são indispensáveis hoje em dia. Porém, ao escolher o melhor sistema para o seu negócio, avalie bem todas as funcionalidades que ele apresenta, se são ideais para o seu negócio, e se atendem bem aos seus objetivos.

Procurando um sistema para o seu hortifruti? Conte com a RCKY. Entre em contato conosco para saber mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.