Toda padaria precisa de um sistema. No entanto, existem muitos modelos no mercado, e nem todos os empresários sabem como fazer a escolha correta.

Pensando nessa problemática, hoje a RCKY decidiu escrever este artigo explicando sobre os 7 benefícios que todo sistema para padarias deve proporcionar. Vamos lá?

1. Ter controle sobre o estoque

Controlar o estoque é uma função básica que todo sistema para padarias deve oferecer. O que não significa que todas as soluções disponíveis façam as mesmas coisas.

Em todo caso, com o estoque podendo ser controlado de forma automatizada, torna-se muito mais fácil saber qual o momento de fazer novas compras ou promoções.

Também será possível ver uma grande economia de tempo e recursos financeiros. Isso é claro, sem contar a grande diminuição no número de erros humanos.

Os dados que o sistema irá fornecer, por conseguinte, podem ser usados para melhores tomadas de decisão, baseando-se muito na situação real do estoque da padaria.

2. Entender melhor a situação da padaria

Como já dissemos, um sistema para padarias pode ajudar o negócio a ter uma noção melhor a respeito do estoque. O que ajudará na estratégia do negócio.

Por outro lado, vale lembrar que esse sistema também é capaz de fornecer muitos outros dados financeiros igualmente importantes. Entre eles, podemos citar:

  • Faturamento real e bruto;
  • Qual é o passivo mensal;
  • Ticket médio gasto pelos clientes;
  • Quantidade de entradas e saídas;
  • Tempo médio de recebimento;
  • Principais formas de pagamento;
  • Entre outros.

Com estes dados à disposição, a padaria tem uma noção muito mais precisa sobre a sua realidade.

3. Aumentar as opções de pagamento

Se tem algo que as pessoas gostam é de ter muitas opções de como pagar pelas suas compras…

E um bom sistema para padarias pode ajudar muito com isso.

Isso acontece porque muitos sistemas vêm acoplados com diversos meios de pagamento.

Indo dos tradicionais cartões de crédito, até mesmo pagamento por QR Code.

A melhor parte, é não precisar se preocupar quanto ao registro das informações, já que elas ficam todas centralizadas no próprio sistema.

Também é importante lembrar que quanto mais opções de pagamento, maiores as chances de uma venda…

Inclusive, não é incomum uma pessoa desistir de uma compra porque o seu método de pagamento não é aceito.

4. Integrar ao delivery

Os melhores sistemas para padarias se integram com as opções de delivery.

Isso significa que, sempre que uma entrega for iniciada, o sistema terá todas as informações.

Dessa forma fica muito mais fácil controlar o serviço de delivery, que muitas vezes pode sofrer com uma série de problemas estruturais e também administrativos.

A tecnologia, por sua vez, ajuda a padaria a não correr o risco de uma entrega ser endereçada para o local errado, já que os endereços sempre vão estar certos.

Isso, por sua vez, diminui bastante os erros que podem ser cometidos pelos próprios entregadores. O que eventualmente também aumenta a velocidade das entregas.

Entregas mais velozes, como consequência, fazem com que os clientes se sintam muito mais satisfeitos e a vontade de fazer novos pedidos.

5. Reduzir de erros

Como já mencionamos, com um sistema para padarias, a quantidade de erros será diminuída drasticamente, em todos os setores do negócio.

A redução dos erros, gera uma série de efeitos positivos que são acionados em cadeia, incentivando um ao outro. São elas:

  • Diminuição de desperdício de matéria prima;
  • Otimização de compras mensais;
  • Menos problemas com os pedidos dos clientes;
  • Entre outros.

6. Melhorar a segurança alimentar

Com um sistema para padarias, nós já explicamos que os erros serão diminuídos de forma muito acentuada.

É um detalhe que melhora a segurança alimentar.

As padarias, eventualmente, terão mais segurança para investir em diferentes soluções alimentares.

Desde oferecer refeições até a venda de outros produtos menos comuns.

Isso acontece porque será mais fácil controlar um mix maior de produtos e manuseá-los sem correr riscos organizacionais ou de contaminação, pois tudo fica registrado no sistema.

Outros pontos importantes como a conservação e a validade também poderão ser melhor controladas graças à tecnologia.

7. Diminuir os custos com matéria prima

Por fim, o principal benefício que um sistema para padarias pode trazer é a grande redução de custos com matéria prima, ajudando o negócio a ser muito melhor administrado.

Essa redução é fruto de conhecer melhor como a padaria funciona, quais são os seus pontos fortes e fracos quando se trata das suas finanças.

Bônus: Você conhece o sistema para padarias da RCKY?

Agora que você já conhece todos os benefícios que um sistema para padarias pode oferecer, chegou o momento de conhecer o sistema da RCKY.

O sistema da RCKY foi projetado especificamente para atender as necessidades das padarias, oferecendo uma série de vantagens. Veja:

  • Integração entre setores: Gerir uma padaria requer a sinergia de várias áreas diferentes dentro da mesma organização, e o sistema da RCKY ajuda com isso;
  • Agilidade no atendimento: Com a integração dos setores da padaria, que terão respostas internas mais rápidas, atender o cliente será ainda mais fácil;
  • Controles administrativos: Todos os dados necessários para gerir a sua padaria estão no sistema da RCKY, desde controle de estoque até relatórios diversos;
  • Comanda no smartphone: A praticidade de ter o controle dos pedidos dos clientes no seu smartphone ou dos funcionários, integração com PDV Mobile da RCKY;
  • Redução de perdas: É possível acompanhar os produtos mais e menos vendidos da padaria, o que irá ajudá-la a nivelar os seus níveis de produção.

Com todas essas vantagens o sistema para padarias da RCKY se mostra como uma das melhores opções de mercado.

Conheça mais sobre ele. Fale com a RCKY no WhatsApp e tire suas dúvidas.

Boas Venda$ !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.