Você precisa de um sistema para restaurante no seu estabelecimento?

Você sabe como escolher um bom sistema que atenda às suas necessidades?

O dia-a-dia de um restaurante pode demandar muito tempo…

Quanto maior a operação, mais complexo se torna administrar tudo que está envolvido nela.

Por isso, ter um restaurante sem contar com o apoio de soluções tecnológicas pode se tornar algo muito difícil.

Por que investir em um sistema para restaurante?

Além de se tratar de um investimento que se paga rapidamente, existem outros grandes benefícios.

Alguns destes benefícios são:

  • Ajuda com o atendimento: Se torna mais fácil atender clientes tanto presencialmente quanto aqueles que pedem delivery;
  • Otimiza o controle da operação: Muitos dados, ferramentas e soluções são vinculadas em um sistema para restaurante;
  • Minimiza os erros: A tecnologia de um sistema permite que a quantidade de erros que poderiam ser cometidos seja reduzida.
  • Gera economia financeira: A otimização dos processos permitirá a economia de recursos e de mão de obra;
  • Aumento de competitividade: O melhor do atendimento, controle da operação, economia de recursos e a redução de erros torna o restaurante mais competitivo.

Como escolher o melhor sistema para restaurantes?

Para escolher o melhor sistema para restaurante é necessário considerar alguns pontos importantes.

Entre eles estão:

  • Ter o controle de franquias e da loja própria;
  • Ser capaz de gerir toda a operação fiscal;
  • Poder controlar a demanda;
  • Ser prático de utilizar;
  • Oferecer um cardápio digital;
  • Dar suporte 7 dias por semana;
  • Ter integração com diversos meios de pagamentos.

Agora vamos falar sobre cada um desses pontos.

Ter o controle de franquias e da loja própria

Um bom sistema para restaurantes deve estar equipado com recursos.

Recursos estes que precisam ter controle substancial sobre diferentes métricas relacionadas às franquias e a sede.

É  preciso ser capaz de acompanhar o estoque de produtos,  e ter dados financeiros à disposição, como lucro e faturamento.

Ser capaz de gerir toda a operação fiscal

Algo que um sistema de restaurante pode oferecer também, que serve como uma ajuda inestimável para os donos de restaurantes, é o acompanhamento da operação fiscal.

Isso inclui, principalmente, a emissão de notas fiscais para cada venda…

Além de considerar os cálculos dos tributos, contribuindo assim, com a operação tributária.

Poder controlar a demanda

Em determinados momentos do dia um restaurante pode acabar tendo um aumento expressivo na demanda dos seus pedidos. Sejam eles físicas ou por delivery.

Depender apenas de controles manuais, por conseguinte, pode acabar gerando muitos problemas e uma incapacidade para lidar com o volume de demanda.

Nesses momentos, um sistema para restaurantes pode automatizar o registro de todos os pedidos, impedindo que ocorram erros logísticos, de entregas ou atrasos.

Ser prático de utilizar

Vale destacar que é imprescindível que o sistema para restaurante, além de ter tantas funcionalidades diferentes, seja prático de se utilizar.

Um dos pontos chaves de qualquer ferramenta é a sua usabilidade. Caso o sistema para restaurante escolhido seja muito complexo, ele perde parte do seu apelo.

Oferecer um cardápio digital

Não são todos os sistemas para restaurantes que entregam esta funcionalidade, no entanto, aqueles que o fazem se encontram em vantagem se comparado à concorrência.

Um cardápio digital, por sua vez, serve a muitas funcionalidades, sendo uma alternativa prática para o cliente/consumidor e uma solução barata e ecológica para o restaurante.

Dar suporte 7 dias por semana

Usar qualquer sistema pela primeira vez pode gerar dúvidas. Essas dúvidas, por sua vez, podem gerar erros humanos. Todavia, erros do sistema também são possíveis.

Justamente por isso qualquer bom sistema para restaurante precisa oferecer um apoio e um suporte 7 dias por semana, ajudando a solucionar quaisquer problemas que surjam.

Ter integração com diversos meios de pagamentos

Por fim, um bom sistema para restaurante consegue processar e contabilizar diversas formas de pagamento diferentes, ainda mais as recentes como QR Code e aproximação.

Ter o controle dos meios de pagamentos é essencial para compreender corretamente a evolução financeira de uma empresa e também de que forma ela está faturando.

Posso gerir um restaurante sem um sistema para restaurante?

Nada impede o dono de um restaurante administrar o seu estabelecimento sem o auxílio um de sistema, no entanto, as chances são de que ele trabalhará dobrado.

O problema é que, mesmo com muito esforço e ajuda de muitas pessoas, com o uso de dezenas de planilhas, ainda existe a possibilidade de erros serem cometidos.

Isso sem contar o custo da sustentação de toda uma operação manual. Simplesmente não vale a pena gerir um restaurante sem o apoio de uma solução tecnológica.

Talvez nos casos em que o restaurante seja muito pequeno ainda dê para ter uma operação rudimentar. No entanto, sem um sistema o crescimento do estabelecimento fica limitado.

Outro detalhe importante é o de que erros manuais podem ter múltiplas consequências. Não se trata apenas de atrasar alguns pedidos, mas também de ter prejuízos financeiros.

Conheça os benefícios do sistema da RCKY

Se você estiver procurando um sistema para restaurante que ofereça todas as soluções que mais fundamentais, então você precisa conhecer o sistema da RCKY.

Entre as suas principais vantagens e funcionalidades, podemos citar as seguintes:

  • Mobilidade no atendimento: O sistema da RCKY também conta com uma solução de PDV móvel com compatibilidade para android;
  • Gestão online: É possível consultar as informações do sistema da RCKY de qualquer lugar com acesso à internet;
  • Operação automatizada: Possui compatibilidade com os principais equipamentos de automação comercial, tornando a operação mais informatizada;
  • Cadastro de clientes: O cadastro de clientes permite um acesso muito mais rápido a dados de conta e também históricos de pedido;
  • Pratos mais pedidos: O sistema da RCKY faz um ranking mostrando quais são todos os pratos mais pedidos, informação valiosa para a operação do restaurante;
  • Redução de perdas: É possível centralizar todas as contas do restaurante, sejam despesas fixas ou variáveis, permitindo a criação de um fluxo de caixa.

Por fim, se você estiver interessado em saber mais sobre o sistema para restaurante da RCKY, fale com a gente no Whatsapp, e nós lhe auxiliaremos no que for necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.