Com a crise do coronavírus, e a consequente mudança no comportamento das pessoas, empresas de diversos segmentos sofreram adaptações nas formas de contato com o público. Com mais gente ficando em casa, as entregas se tornaram uma forma segura de enviar e receber produtos. Por isso, se você tem um negócio, saiba aqui como vender mais através do delivery.

Para ter lucro nesse ramo é muito importante que você leve em conta uma série de estratégias antes de implementar o seu delivery.

Delivery: como vender mais?

Agora que você já sabe a importância desse serviço para a sua empresa, descubra algumas formas de utilizá-lo para atrair mais clientes. Selecionamos um passo a passo que pode te ajudar nesse momento.

1.Tenha um planejamento

Nessa etapa inicial, é fundamental que você planeje-se e prepare o seu delivery. Não adianta criar ações de venda de forma aleatória, sem analisar o seu mercado anteriormente e estruturar as suas entregas.

Isso porque se os primeiros usuários não tiverem uma boa experiência de venda, podem não retornar mais e ainda falar negativamente do seu estabelecimento para amigos. Então defina algumas coisas importantes.

Quais regiões o seu delivery irá atender? Será apenas em alguns bairros ou em toda cidade? Além disso, qual será a taxa a ser cobrada? Os pedidos podem ser feitos em quais horários? Em seguida, verifique se a sua equipe consegue dar conta de todo o trabalho ou se irá precisar contratar mais pessoas.

2.Crie materiais gráficos

Cuide da comunicação do seu delivery utilizando materiais gráficos, folhetos, folders e cardápios. Outra estratégia que pode funcionar é distribuir panfletos pela região ou deixá-lo no balcão de entrada do local, sobretudo se o estabelecimento for novo e precisa alcançar mais pessoas.

Insira nesses panfletos informações sobre delivery e formas de entrega, além do seu telefone de contato para que o cliente possa tirar as suas dúvidas.

3.Faça um treinamento com os entregadores

Antes de enviar os entregadores para realizar esse serviço, é fundamental que haja uma espécie de treinamento inicial. O atendimento e forma de tratamento contam muito, até porque aquele profissional está representando a empresa e as chances dela se prejudicar por conta de um mau atendimento são altas.

Por isso, faz parte da entrega tratar o cliente com gentileza e ser rápido na hora de resolver problemas, como pedidos enviados erroneamente. Cuide também do material de trabalho, uniformes e apresentação como um todo.

4.Esteja atento a qualidade

O cliente que compra via delivery tem muitas opções a sua escolha, sendo assim para vender mais é essencial estar atento a qualidade dos produtos vendidos. Invista na qualidade e conquiste em definitivo os seus clientes. 

Entregue cada pedido sempre no prazo combinado e com um excelente padrão de qualidade para conquistar novos clientes e não perder os antigos.

5.Utilize o Instagram

Em seguida, use o Instagram como vitrine para postar as imagens dos principais produtos. Coloque as fotos mais bonitas e atraentes. Abuse também das stories e de momentos do cotidiano, que mostram o dia a dia da empresa. Existem muitos recursos interessantes que podem ser utilizados pelas empresas mais engajadas.

6.Fidelize os clientes

E por falar em promoções, essa é uma das melhores formas de fidelizar a sua audiência. Você pode criar, por exemplo, um programa de fidelidade para dar benefícios aos clientes que compram constantemente através do delivery.

Crie um cartão de pontos a serem preenchidos. Após uma determinada quantidade de pedidos, o cliente recebe um presente da loja, restaurante ou qualquer outro tipo de estabelecimento. Então, que tal oferecer um produto extra ao final de 10 compras?

7.Utilize fotos profissionais

O uso de fotos mais bonitas e com alta qualidade podem ajudar seu negócio a vender mais. Se puder, contrate um fotógrafo profissional para fazer as fotos dos produtos da loja ou dos pratos do restaurante. Outra opção é procurar dicas na internet, existem muitos vídeos que ensinam a fazer fotografia profissional de alimentos, usando até mesmo um celular.

Essa é uma tática que funciona bastante e mostra ao público que a empresa se interessa pela apresentação do seu serviço. O seu cliente irá se interessar inicialmente pelo que ele vê no seu site ou redes sociais. Então toda vez que ele sentir vontade de comprar determinado produto, ele lembrará de você.

8.Produza engajamento

Interaja com o seu público, curta, compartilhe e responda mensagens e comentários recebidos. Quanto maior o nível de interação nas redes sociais, melhor para que o seu negócio, alcance mais clientes!

Esteja sempre atento aos assuntos e tendências do momento, acompanhe seu público de perto.

9.Utilize aplicativos de delivery

Essa é uma tendência atual de empresas de diversos nichos. Seja restaurantes, lojas de roupas ou outros segmentos, é possível aproveitar as vantagens dos aplicativos de delivery para vender mais.

São diversas as opções disponíveis no mercado, escolha o melhor app para o seu negócio e cadastre a sua empresa. Atuando por meio de um aplicativo desse tipo, suas vendas podem crescer significativamente.

10.Faça anúncios

Informe ao seu público sobre os serviços de delivery oferecidos pelo seu negócio. Afinal, você só conseguirá receber muitos pedidos após investir em divulgação!

Anuncie e não economize quando o objetivo for tornar os seus serviços delivery conhecidos pelo público!

Conte com a RCKY para gerenciar e faturar os seus pedidos

Sem dúvida o delivery é uma excelente ferramenta para gerar negócios e vender mais. No

entanto para garantir o sucesso do seu delivery é preciso gerenciar e dar o

devido andamento a cada pedido, evitando atrasos e divergências na entrega. Além

disso, para cada pedido será necessário emitir um cupom fiscal.

 Para gerenciar o seu delivery, você pode contar com os sistemas da RCKY, que oferecem a retaguarda e estrutura tecnológica completa para o sucesso da sua empresa, com recursos essenciais para o seu negócio, como cadastro de clientes, relatórios, históricos de venda, ferramentas para controle financeiro, controle de estoques e faturamento de cupons fiscais.

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